segunda-feira, 27 de julho de 2009

Galo e Porco lideres, Flu e Náutico na lanterna.

A décima-quarta rodada começou no sábado com muitos gols, e terminou no domingo com goleada em clássico, jogos surpreendentes, quebra de tabus e surpresas.

Começando por sábado, o Atlético-PR (18º) foi atropelado pelo embalado Avaí (10º) em Curitiba (1 x 3). É a quarta vitória consecutiva da equipe catarinense que por hora, está longe da degola.

No mesmo dia, o Botafogo (15º) jogando no Engenhão, conseguiu ótimo resultado (3 x 2), vencendo o Inter (4º). O time gaúcho está a três jogos sem vencer, e perdeu uma posição na tabela. Já a equipe carioca saiu da zona de rebaixamento após sete rodadas.

Jogando em casa o Grêmio(8º) venceu o Santo André (13º) por 3 x 2. Com o resultado, time paulista caiu três posições.

No domingo de dois clássicos regionais, uma goleada e um placar surpreendente.

Em Presidente Prudente o fenômeno foi Obina. Marcou os três gols da goleada do Palmeiras (2º) sobre o Corinthians (4º). Jorginho entrega o cargo para Muricy Ramalho em ótima condição, já o alvinegro que não havia sido derrotado por diferença de três gols desde a chegada de Mano Menezes, perdeu logo a segunda pelo placar em duas semanas.

Já no Recife em clássico dos desesperados, o Sport (17º) e Náutico (20º), fizeram um jogo de seis gols. O Timbu esteve na frente por duas vezes, tomou a virada no segundo tempo, mas conseguiu empatar a partida em 3 x 3. Pior para os dois, que continuam entre os quatro últimos.

Falando dos últimos, o Fluminense (19º) há nove jogos sem vencer, empatou em um gol com o Cruzeiro (16º) no Maracanã. O tricolor está empatado na ultima posição com o Náutico, vencendo apenas em critérios de desempate, já a raposa continua em situação desconfortável, mesmo com um jogo a menos.

O Flamengo (9º) foi a Vila Belmiro e quebrou um tabu histórico contra o Santos (12º). Nunca a equipe rubro-negra havia vencido o peixe dentro da Vila. O gol contra de Pará no fim do jogo, decretou a virada (1 x 2) e a quebra do tabu.

Outro que quebrou um pequeno tabu foi o São Paulo (11º), que venceu a primeira fora de casa contra o Barueri (7º). Washington marcou de novo, mas também foi expulso, já Val Baiano, artilheiro do Brasileirão/09 passou em branco.

O Vitória (3º) voltou ao G-4 ao vencer em casa o Coritiba (14º), pelo placar mínimo. O time baiano está empatado em pontos com o Inter/RS, vencendo nos critérios de desempate, já os paranaenses estão à dois pontos das quatro últimas posições.

E o resultado surpreendente aconteceu no Mineirão. A festa estava armada com quase 60 mil atleticanos, mas esqueceram de avisar o Goiás (6º), que venceu por um gol o ainda líder galo, mas agora empatado em número de pontos com o Palmeiras.

Um comentário:

  1. É isso aí!!! Se quer ser jornalista, tem que ser imparcial... Tem que falar mesmo que o Obina meteu três no seu timinho...kkkkkkkkkkkk... OBIIIIIIIIINA!!!!

    ResponderExcluir