quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meio de semana que pode ter mudança de líderes.

Dos sete jogos que abrem a 15º rodada do Brasileirão/09 hoje, estarão em campo os quatro últimos colocados e os dois representantes do G 4. A rodada se completa amanhã com três partidas, duas delas clássicos nacionais.

Flertando com a zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo jogam na capital do Paraná para não voltarem a ficar entre os últimos colocados.

Outro jogo que envolve a parte baixa da tabela, o Cruzeiro recebe o Sport no Mineirão. O time mineiro precisa vencer para se reencontrar no campeonato, já o leão quer acabar com o jejum de quatro jogos sem vencer.

O Santos vai até o Recife enfrentar o Náutico, lanterna do campeonato até aqui. O jogo reúne as duas piores defesas do campeonato.

No Serra Dourada em Goiânia, o Goiás recebe o Atlético – PR, que não vence a quatro rodadas. Trunfo da equipe do Centro-Oeste pode valer vaga entre os quatro primeiros.

Em São José do Rio Preto, Santo André e Corinthians, que perdeu Douglas para o futebol árabe, jogam pela reabilitação. As duas equipes vem de derrota na última rodada.

Tentando se aproximar da ponta da tabela, o Internacional enfrenta o Grêmio Barueri, que caiu duas posições. Jogo de seis pontos que pode colocar o time de São Paulo de volta ao G 4.

O Parque Antártica terá o jogo dos extremos. O vice-líder Palmeiras, com moral depois da goleada sobre o Corinthians, e estreando Muricy Ramalho recebe o vice-lanterna Fluminense. Empate ou vitória, faz o verdão assumir a liderança isolada, pelo menos por hoje.

Amanhã no Morumbi, o São Paulo tentando embalar enfrenta o irregular Grêmio, que também venceu na última rodada.

Já no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG fazem outro duelo de grandes. O galo, líder ao lado do Palmeiras, precisa vencer para continuar na ponta. O time carioca vem com moral após quebrar tabu histórico contra o Santos na última rodada.

Em Florianópolis, o Avaí tenta sua quinta vitória consecutiva enfrentando o terceiro colocado Vitória. Resultado positivo afasta por hora qualquer perigo de queda da equipe catarinense, já pelo outro lado, levaria a equipe baiana a confirmar a boa campanha se garantindo entre os primeiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário