quarta-feira, 22 de julho de 2009

Brasileirão e final do Estadual/MS

Depois de muita conversa, o Palmeiras acertou a contratação de Muricy Ramalho que ainda não estréia, contra o Goiás hoje no Serra Dourada. O interino Jorginho tentará fechar com chave de ouro sua passagem na equipe, entregando o alviverde na liderança do campeonato.

Em Florianópolis o Avaí que vem de duas vitórias consecutivas e livre da zona de rebaixamento enfrenta o Grêmio, também embalado pela vitória no Grê- Nal de domingo.

O Cruzeiro que precisa da vitória para espantar de vez os fantasmas da Libertadores e da zona de rebaixamento vai até o ABC paulista enfrentar o Santo André.

Já Vanderlei Luxemburgo, em sua quarta passagem pelo Santos estréia no comando da equipe contra o Atlético – PR, na Vila Belmiro, tentando devolver ao peixe os caminhos da vitória.

Jogando no Maracanã, o Flamengo do já ameaçado técnico Cuca recebe a sensação do campeonato, Grêmio Barueri, do artilheiro Val Baiano, que marcou quatro vezes no último jogo. O rubro-negro precisa vencer para voltar a encostar nos líderes.

Nos Aflitos, o lanterna Náutico recebe o Botafogo, também na zona de rebaixamento. Quem perder fica em posição delicadíssima, empate é bom apenas para o Bota que joga fora de casa, mesmo não aliviando sua condição na tabela.

Porto Alegre vai ser palco do clássico dessa noite. O Inter/RS reforçado(a negociação de Nilmar com o futebol alemão não evoluiu), recebe o São Paulo querendo afastar de vez a má fase, e com Washington voltando ao ataque e marcando gols. Para o técnico colorado Tite, só a vitória interessa.

Na quinta-feira, o Fluminense pela quinta vez estréia o técnico Renato Gaúcho. Logo de cara o treinador enfrenta o líder do campeonato Atlético – MG em pleno Mineirão.

No mesmo dia o Corinthians, que vendeu Cristian e André Santos ao futebol turco, mas trouxe o ‘grande ‘ Bill, artilheiro da série B pelo Bragantino, enfrenta o Vitória, em jogo de seis pontos no Pacaembu.

Pra terminar a rodada, o Coritiba enfrenta em casa o Sport Recife de Leão, que tem tudo para terminar a quinta-feira na zona de rebaixamento.

Estadual

Ufa! Depois de quase sete meses de disputa, pode chegar ao fim hoje o Estadual/MS.

Em Ivinhema, o Ivinhemense enfrenta o Naviraiense, precisando da vitória, ou pelo menos um empate para levar a decisão ao terceiro jogo.

Semana passada, quebra-quebra no estádio Virotão em Navirai. A partida foi decidida no tapetão, com os membros do TJD dando a vitória para o Jacaré do Cone Sul (não entendo o motivo de chamarem a equipe do Naviraíense assim).

Esperamos que a paz esteja com jogadores e torcedores para que o campeonato, já manchado, termine com a vitória do melhor em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário