quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pitacos pós quarta-feira de futebol

Estadual

O Naviraiense ainda saboreando a primeira vitória em uma competição nacional (1 x 0 Londrina), e já classificado para a final do Sul-matogrossense, recebeu o eliminado Águia Negra em casa.

Para o time de Naviraí, bastaria uma vitória para se consolidar como líder no quadrangular e jogar com vantagem a final.

O time de Rio Brilhante, não possuía chances de classificação e queria fechar a fase com uma vitória.

Com o empate em 1 x 1, nem Águia Negra, nem Naviraiense conseguiram seus objetivos.

Já Ivinhema e Itaporã jogam domingo para saber quem pega a equipe de Naviraí na final. O Ivinhema precisa de um empate para se classificar, para o Itaporã só a vitória interessa.


Brasileirão

A nona rodada do Brasileirão foi encerrada ontem com Corinthians (5º) e Fluminense (15º). Foi o primeiro jogo e a primeira vitória (4 x 2) do alvinegro em casa após a conquista da Copa do Brasil.

O tricolor carioca, em situação incomoda na tabela viu o timão passear e fazer três gols ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe esboçou reação e marcou duas vezes, mas acabou tomando o quarto gol no momento em que buscava o empate.

Do lado corinthiano, Ronaldo foi o destaque, marcando três vezes, no segundo gol, deixou zagueiro caído no chão.

Pelos lados do Fluminense, há destaque para o golaço do argentino Dario Conca, que passou por toda a zaga alvinegra para marcar o primeiro gol carioca.

No próximo domingo o Corinthians vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio. O Fluminense pega o Santo André no Rio de Janeiro, pensando unicamente na vitória.

Libertadores

Um jogo cheio de pegada, catimba, pressão e lances de perigo. Assim Cruzeiro e Estudiantes (0 x 0) começaram a decidir a Taça Libertadores da América 2009, na Argentina.

O time argentino foi melhor, jogando em casa deu muito trabalho para o goleiro Fábio, que por sinal foi o melhor em campo, fazendo no mínimo três defesas difíceis.

Já a equipe mineira, esteve firme na marcação e mesmo com Ramirez pouco inspirado, conseguiu perder a melhor chance da partida, nos pés de Kleber (outra vez apanhou muito), que chutou para fora mesmo sem goleiro, após confusão na área.

O empate foi um excelente negócio para a raposa, que jogando em casa na próxima quarta-feira, precisa vencer pelo placar mínimo para ficar com o Tri da Libertadores e empatar em número de conquistas com o São Paulo.

Se for comparar com os últimos tropeços brasileiros nas finais da Libertadores (Grêmio e Fluminense), o time azul está em situação mais favorável no jogo de volta.

O Estudiantes também joga por vitória simples para buscar o tetra, e não venderá fácil sua derrota.

Vale lembrar que na final, gol marcado fora de casa não tem peso maior, então qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário