sexta-feira, 31 de julho de 2009

Rodada verde e branca no Brasileirão/09

A 15º rodada terminou com a boa média de três gols por partida. O Avaí segue sua série de vitórias, o Fluminense a de jogos sem vencer. Mas no geral, os resultados do meio de semana foram acompanhados de duas cores: O verde e o branco.

Não só pelas vitórias de Palmeiras e Goiás na quarta-feira, mas pelo que ela representou em nível de classificação dessas equipes, acompanhado de resultados pouco atraentes de seus adversários diretos.

O Galo não resistiu ao Maracanã e perdeu para o Flamengo (3 x 1). Além da derrota, a equipe mineira viu escapar a ponta da tabela, que agora é do verde paulista, líder isolado e três pontos na frente do Atlético-MG.

Em Florianópolis, o Avaí conseguiu sua quinta vitória seguida, goleou o Vitória (4 x 0), e já está em oitavo. Mas quem comemorou o trunfo catarinense foi o verde do Centro-Oeste, que agora tem posição cativa no G-4, justamente no lugar do Vitória.

Na rodada de final de semana, tanto Palmeiras quanto Goiás, jogam fora de seus domínios. Contra Sport e Santo André respectivamente. Pelos bons resultados apresentado por ambos, é bem provável que mantenham suas posições.

E por fim, o duelo de tricolores, o São Paulo venceu o Grêmio ontem no Morumbi (2 x 1), com dois gols de Dagoberto. O tricolor paulista começa a mostrar reação no campeonato, já o gaúcho se mostra cada vez mais irregular.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mudança no topo da tabela, em baixo continua a mesma coisa.

O Parque Antártica viveu momentos de euforia ontem com a vitória do agora líder isolado Palmeiras (1 x 0) diante do penúltimo colocado Fluminense. Bela jogada tramada por Claiton Xavier para gol de Diego Souza.

De tão feliz, a torcida verde vibrou pela primeira vez em sua vida, com um gol de Marcelinho Carioca no empate por um gol do Santo André contra o Corinthians.

O Inter venceu o Barueri (3 x 2) e acompanha de perto líder e vice-líder. Mas de novo começou ganhando por 2 gols de diferença e sofreu o empate.

Na parte baixa da tabela, tirando o Cruzeiro que venceu com gol de Kleber no fim, nenhum outro time saiu vitorioso.

A vítima do time mineiro foi o Sport, primeiro da zona de rebaixamento.

Coritiba e Botafogo empataram no Couto Pereira (2 x 2), e continuam namorando as ultimas colocações.

O Náutico continua segurando a lanterna, ao perder no último minuto para o Santos (1 x 2).

Sem vencer a dez partidas o Flu ainda é penúltimo (perdeu para o Palmeiras), com o mesmo número de pontos do Náutico.

Em Goiânia, o Goiás bateu fácil o ameaçado Atlético-PR (3 x 0), e entrou no G-4.

A rodada se completa hoje com Flamengo x Atlético-MG no Maracanã, São Paulo x Grêmio no Morumbi e em Florianópolis o Avaí recebe o Vitória.







quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meio de semana que pode ter mudança de líderes.

Dos sete jogos que abrem a 15º rodada do Brasileirão/09 hoje, estarão em campo os quatro últimos colocados e os dois representantes do G 4. A rodada se completa amanhã com três partidas, duas delas clássicos nacionais.

Flertando com a zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo jogam na capital do Paraná para não voltarem a ficar entre os últimos colocados.

Outro jogo que envolve a parte baixa da tabela, o Cruzeiro recebe o Sport no Mineirão. O time mineiro precisa vencer para se reencontrar no campeonato, já o leão quer acabar com o jejum de quatro jogos sem vencer.

O Santos vai até o Recife enfrentar o Náutico, lanterna do campeonato até aqui. O jogo reúne as duas piores defesas do campeonato.

No Serra Dourada em Goiânia, o Goiás recebe o Atlético – PR, que não vence a quatro rodadas. Trunfo da equipe do Centro-Oeste pode valer vaga entre os quatro primeiros.

Em São José do Rio Preto, Santo André e Corinthians, que perdeu Douglas para o futebol árabe, jogam pela reabilitação. As duas equipes vem de derrota na última rodada.

Tentando se aproximar da ponta da tabela, o Internacional enfrenta o Grêmio Barueri, que caiu duas posições. Jogo de seis pontos que pode colocar o time de São Paulo de volta ao G 4.

O Parque Antártica terá o jogo dos extremos. O vice-líder Palmeiras, com moral depois da goleada sobre o Corinthians, e estreando Muricy Ramalho recebe o vice-lanterna Fluminense. Empate ou vitória, faz o verdão assumir a liderança isolada, pelo menos por hoje.

Amanhã no Morumbi, o São Paulo tentando embalar enfrenta o irregular Grêmio, que também venceu na última rodada.

Já no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG fazem outro duelo de grandes. O galo, líder ao lado do Palmeiras, precisa vencer para continuar na ponta. O time carioca vem com moral após quebrar tabu histórico contra o Santos na última rodada.

Em Florianópolis, o Avaí tenta sua quinta vitória consecutiva enfrentando o terceiro colocado Vitória. Resultado positivo afasta por hora qualquer perigo de queda da equipe catarinense, já pelo outro lado, levaria a equipe baiana a confirmar a boa campanha se garantindo entre os primeiros.






segunda-feira, 27 de julho de 2009

Galo e Porco lideres, Flu e Náutico na lanterna.

A décima-quarta rodada começou no sábado com muitos gols, e terminou no domingo com goleada em clássico, jogos surpreendentes, quebra de tabus e surpresas.

Começando por sábado, o Atlético-PR (18º) foi atropelado pelo embalado Avaí (10º) em Curitiba (1 x 3). É a quarta vitória consecutiva da equipe catarinense que por hora, está longe da degola.

No mesmo dia, o Botafogo (15º) jogando no Engenhão, conseguiu ótimo resultado (3 x 2), vencendo o Inter (4º). O time gaúcho está a três jogos sem vencer, e perdeu uma posição na tabela. Já a equipe carioca saiu da zona de rebaixamento após sete rodadas.

Jogando em casa o Grêmio(8º) venceu o Santo André (13º) por 3 x 2. Com o resultado, time paulista caiu três posições.

No domingo de dois clássicos regionais, uma goleada e um placar surpreendente.

Em Presidente Prudente o fenômeno foi Obina. Marcou os três gols da goleada do Palmeiras (2º) sobre o Corinthians (4º). Jorginho entrega o cargo para Muricy Ramalho em ótima condição, já o alvinegro que não havia sido derrotado por diferença de três gols desde a chegada de Mano Menezes, perdeu logo a segunda pelo placar em duas semanas.

Já no Recife em clássico dos desesperados, o Sport (17º) e Náutico (20º), fizeram um jogo de seis gols. O Timbu esteve na frente por duas vezes, tomou a virada no segundo tempo, mas conseguiu empatar a partida em 3 x 3. Pior para os dois, que continuam entre os quatro últimos.

Falando dos últimos, o Fluminense (19º) há nove jogos sem vencer, empatou em um gol com o Cruzeiro (16º) no Maracanã. O tricolor está empatado na ultima posição com o Náutico, vencendo apenas em critérios de desempate, já a raposa continua em situação desconfortável, mesmo com um jogo a menos.

O Flamengo (9º) foi a Vila Belmiro e quebrou um tabu histórico contra o Santos (12º). Nunca a equipe rubro-negra havia vencido o peixe dentro da Vila. O gol contra de Pará no fim do jogo, decretou a virada (1 x 2) e a quebra do tabu.

Outro que quebrou um pequeno tabu foi o São Paulo (11º), que venceu a primeira fora de casa contra o Barueri (7º). Washington marcou de novo, mas também foi expulso, já Val Baiano, artilheiro do Brasileirão/09 passou em branco.

O Vitória (3º) voltou ao G-4 ao vencer em casa o Coritiba (14º), pelo placar mínimo. O time baiano está empatado em pontos com o Inter/RS, vencendo nos critérios de desempate, já os paranaenses estão à dois pontos das quatro últimas posições.

E o resultado surpreendente aconteceu no Mineirão. A festa estava armada com quase 60 mil atleticanos, mas esqueceram de avisar o Goiás (6º), que venceu por um gol o ainda líder galo, mas agora empatado em número de pontos com o Palmeiras.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Seleção Brasileira Sub-20 no Estado.

A Seleção Brasileira sub-20 estará realizando pré temporada no Estado no próximo mês, de acordo com Francisco Cezário, presidente da FFMS, no sitio da instituição.

O prêmio de consolação foi dado pela CBF (depois de deixar Campo Grande de fora das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014), que confirmou três partidas no Mato Grosso do Sul.

A pré-temporada visa o Mundial do Egito, que será realizado em setembro. As partidas serão em Corumbá, Três Lagoas e a última possivelmente em Campo Grande.

Lançamento 2º CD do Fase Terminal.




Vou mudar o assunto e falar de música.


O grupo de rap Fase Terminal, lança no dia 8 de agosto seu segundo CD, chamado "Outra Fase".


Agendado para o Teatro Municipal, o show terá início as 20h 30m, e terá o preço de R$10, com direito ao disco do grupo.


Os ingressos estão a venda Banca do Jaime e na loja Chakal´s.


Galo e Timão vencem, Sport se complica.

A décima terceira rodada do Brasileirão terminou ontem com três jogos.
O Atlético-MG, jogando no Mineirão, se isolou na liderança ao vencer (2 x 1) o penúltimo colocado Fluminense, que estreava Renato Gaúcho pela quinta vez.

Desde a derrota na final da Libertadores ano passado, com o mesmo Renato Gaúcho como técnico, o tricolor das laranjeiras não acerta.

E olha que o time possui bons valores individuais, mas não consegue se formar como equipe.

Já na fria e chuvosa Curitiba, poucos torcedores se animaram em assistir o empate por um gol entre Coxa e Sport.

Resultado ruim para o Coritiba jogando em casa, mas pior para o time de Recife que se livra da zona de rebaixamento apenas em critérios técnicos.

Com o gol de pênalti, Marcelinho Paraíba chega aos seis gols no campeonato, três a menos que Val Baiano do Grêmio Barueri.

Em jogo de seis pontos disputado no Pacaembu, o Corinthians desmanchado e desfalcado, venceu (2 x 1) o Vitória e entrou pra valer no G 4.

O alvinegro paulista consegue sua terceira vitória consecutiva, e da sinais de que brigará pelo título.

Já a equipe baiana caiu para a sexta colocação, mas continua encostada nos times que brigam por vaga na Libertadores/10.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Resultados de quarta pelo Brasileirão e final do Estadual/MS

Das equipes que entraram em campo ontem, o Cruzeiro foi o que se deu melhor. Venceu o Santo André fora de casa (2 x 0) e deixou a zona de rebaixamento para o Sport, que joga hoje.

O Maracanã inteiro pediu a saída do técnico Cuca no empate (1 x 1) do Flamengo com o Barueri, do artilheiro isolado Val Baiano, que marcou mais um ontem. Talvez seja a hora mesmo do ‘adeus’ de Cuca.

Na capital catarinense, o Avaí, ratificou a boa fase, vencendo o Grêmio por 1 x 0.

Em Porto Alegre o Inter abriu vantagem sobre o São Paulo no primeiro tempo, com dois gols irregulares de Alecsandro. Mas o time paulista empatou depois do intervalo, e ainda perdeu pênalti com Washington.

Na parte de baixo da tabela, Náutico e Botafogo empataram em dois gols e se complicaram. A equipe carioca tem ainda, um jogo a menos junto com o Cruzeiro.

Jogando em Goiânia, o Palmeiras deixou de dormir na liderança ao perder de virada para o Goiás (2 x 1). Destaque para o belo gol de Diego Souza. No domingo o time paulista tem o clássico contra o Corinthians.

E na reestréia de Luxemburgo, o Santos teve que suar muito para vencer o Atlético-PR na Vila Belmiro com bonito gol de Neimar.


Acabou!!!!

O Estadual/MS chegou ao fim ontem com a vitória da equipe do Naviraiense sobre o Ivinhema, no Estádio Saraivão, em Ivinhema.

Foi o primeiro título da equipe de Naviraí, disputando a série A do campeonato. Ano passado o Jacaré (como é chamado), faturou à série B.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e torcedores das duas equipes, que superaram todas as dificuldades de um campeonato tão desacreditado como o nosso e levaram suas agremiações à final e conseqüentemente à Copa do Brasil do próximo ano.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pode acabar hoje o pior campeonato do Brasil.

Pode ser que eu esteja exagerando no título, por que tão pouco conheço dos campeonatos do Acre, Tocantins, Amapá e Roraima.

Mas que o campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul é de dar arrepios, há isso é.

Basta olharmos a fórmula de disputa:

São 18 equipes que na primeira fase dividem-se em dois grupos com turno e returno. Após as 16 rodadas, os cinco melhores colocados de cada grupo disputam a segunda fase da competição, onde se classificam os quatro primeiros colocados no geral. Na terceira fase os classificados disputam entre si um quadrangular, que dará direito à duas equipes decidirem o título, totalizando sete meses de um cansativo campeonato.

A média de publico é pífia, não ultrapassa 300 torcedores por jogo, e a arrecadação com bilheterias não pagam o material de treinamento dos clubes, muito menos funcionários.

Os municípios precisam investir dinheiro público para as equipes disputarem o Estadual.

Talvez o único interesse de quem participa da competição, seja a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.

Para que possam enfrentar uma grande equipe nacional e ser observado por grandes clubes.

Ter o clube um destaque na mídia, mesmo sendo motivo de piadas ou comparações do tipo: ‘Os jogadores trabalham em três empregos durante o dia e ainda treinam a noite’.

Mais que isso, infelizmente nosso campeonato nada oferece.

Não mostra atrativos a ninguém, nem mesmo ex-jogadores em atividade, que poderiam dar um pequeno charme ao certame, desembarcam por aqui.

O desrespeito é grande com todas as partes envolvidas. Desde a imprensa, que em alguns estádios dividem as cabines com torcedores, passando pelos jogadores, pois são raros os locais que possuem vestiários confortáveis e gramado bem cuidado e chegando às pessoas, que ainda assim gostam de ir ao estádio, mesmo sabendo que por aqui o Estatuto do Torcedor é lenda.

A final dessa quarta serve para acabar de vez com o sofrimento de todos os amantes de futebol no Mato Grosso do Sul, não quero aqui tirar os méritos dos envolvidos na disputa pois já cumpriram seus objetivos, mas sim mostrar minha insatisfação com essa piada chamada ‘Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul’.


















Brasileirão e final do Estadual/MS

Depois de muita conversa, o Palmeiras acertou a contratação de Muricy Ramalho que ainda não estréia, contra o Goiás hoje no Serra Dourada. O interino Jorginho tentará fechar com chave de ouro sua passagem na equipe, entregando o alviverde na liderança do campeonato.

Em Florianópolis o Avaí que vem de duas vitórias consecutivas e livre da zona de rebaixamento enfrenta o Grêmio, também embalado pela vitória no Grê- Nal de domingo.

O Cruzeiro que precisa da vitória para espantar de vez os fantasmas da Libertadores e da zona de rebaixamento vai até o ABC paulista enfrentar o Santo André.

Já Vanderlei Luxemburgo, em sua quarta passagem pelo Santos estréia no comando da equipe contra o Atlético – PR, na Vila Belmiro, tentando devolver ao peixe os caminhos da vitória.

Jogando no Maracanã, o Flamengo do já ameaçado técnico Cuca recebe a sensação do campeonato, Grêmio Barueri, do artilheiro Val Baiano, que marcou quatro vezes no último jogo. O rubro-negro precisa vencer para voltar a encostar nos líderes.

Nos Aflitos, o lanterna Náutico recebe o Botafogo, também na zona de rebaixamento. Quem perder fica em posição delicadíssima, empate é bom apenas para o Bota que joga fora de casa, mesmo não aliviando sua condição na tabela.

Porto Alegre vai ser palco do clássico dessa noite. O Inter/RS reforçado(a negociação de Nilmar com o futebol alemão não evoluiu), recebe o São Paulo querendo afastar de vez a má fase, e com Washington voltando ao ataque e marcando gols. Para o técnico colorado Tite, só a vitória interessa.

Na quinta-feira, o Fluminense pela quinta vez estréia o técnico Renato Gaúcho. Logo de cara o treinador enfrenta o líder do campeonato Atlético – MG em pleno Mineirão.

No mesmo dia o Corinthians, que vendeu Cristian e André Santos ao futebol turco, mas trouxe o ‘grande ‘ Bill, artilheiro da série B pelo Bragantino, enfrenta o Vitória, em jogo de seis pontos no Pacaembu.

Pra terminar a rodada, o Coritiba enfrenta em casa o Sport Recife de Leão, que tem tudo para terminar a quinta-feira na zona de rebaixamento.

Estadual

Ufa! Depois de quase sete meses de disputa, pode chegar ao fim hoje o Estadual/MS.

Em Ivinhema, o Ivinhemense enfrenta o Naviraiense, precisando da vitória, ou pelo menos um empate para levar a decisão ao terceiro jogo.

Semana passada, quebra-quebra no estádio Virotão em Navirai. A partida foi decidida no tapetão, com os membros do TJD dando a vitória para o Jacaré do Cone Sul (não entendo o motivo de chamarem a equipe do Naviraíense assim).

Esperamos que a paz esteja com jogadores e torcedores para que o campeonato, já manchado, termine com a vitória do melhor em campo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Começa a temporada de compra dos clubes europeus.

Começa a temporada de caça dos clubes europeus no mercado nacional. Até o dia 31 de agosto, muitos jogadores podem deixar o país em busca de estabilidade financeira, jogando na Europa ou Ásia.

Os primeiros a sofrer com a concorrencia do exterior, foram o Grêmio Barueri, que perdeu seu artilheiro Pedrão, para os Emirados Arabes e o Palmeiras que negociou Keirrison com o Barcelona.

Ontem, o Corinthians negociou dois de seus principais jogadores para a Fernerbahce da Turquia. O lateral esquerdo André Santos e o volante Cristian assinaram por cinco anos com futebol turco.

Outra equipe que sofrerá com a perda de craque é o Internacional, que negocia a venda do atacante Nilmar para o futebol alemão. Os valores da transação deve ultrapassar a casa dos R$ 40 mi.

Ainda restam 40 dias para o término da janela de transferência, e muitos atletas deixarão o país. Kleber, Douglas, Dentinho, Fred, Hernanes, Miranda, Diego Souza, e dezenas de outros jogadores podem a qualquer momento serem negociados com times do exterior.
Enquanto a CBF não igualar o calendário nacional com o europeu, vários clubes perderão peças importantes em seu elenco no meio da competição, deixando os campeonatos cada vez menos atraentes para o torcedor e atletas convivendo com especulações em seu ambiente de trabalho.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Notas da décima segunda rodada e Série D.

Na rodada que teve como destaque clássicos regionais no Rio, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul quem se deu bem foi o Palmeiras (2º), que venceu o Santo André (9º) no sábado por 1 x 0, jogando em casa e com o ‘interino’ Jorginho ainda invicto.

No mesmo dia, o Goiás (8º) afundou ainda mais o Fluminense (19º), em pleno Maracanã (vazio é verdade) pelo placar de 4 x 1.

Ontem, oito partidas completaram a rodada, que teve como destaque, a vitória do São Paulo (12º) sobre o Santos (13º) que contratou Vanderlei Luxemburgo. Com a derrota por 2 x 1, o técnico do peixe assume o cargo em meio a uma crise.

No Gre-Nal centenário, o Grêmio (7º) levou a melhor sobre o Internacional (3º) no Olímpico, vencendo de virada, 2 x 1. Resultado que pode levar a demissão de Tite.

O Cruzeiro (18º) continua lamentando a derrota no meio de semana na Libertadores e perdeu dentro de casa para o Corinthians (6º). Foi a primeira vitória do time paulista fora de casa no Brasileirão e o primeiro gol de Ronaldo fora do Estado de São Paulo.

Em Curitiba teve Atle-Tiba. O único clássico terminado sem gols não foi nada bom para ambos os times. O Coxa está em 11º e o Furacão em 15º.

Já o Atlético Mineiro (1º) por pouco não termina a rodada sem a liderança. O time foi ao Barradão e empatou sem gols com o Vitória (4º). O Galo está na frente do Palmeiras no critério ‘gols marcados’.

O Avaí (14º) mostra sinais de recuperação e afundou o Sport (16º) de Leão, 3 x 1 em plena Ilha do Retiro.

Jogando no Maracanã, Botafogo (18º) e Flamengo (10º) empataram em dois gols. Resultado ruim para o rubro-negro e péssimo para o alvinegro, que continua na zona de rebaixamento.

E o Grêmio Barueri (5º), continua com sua ótima campanha. O estreante da série A goleou o lanterna Náutico por quatro gols, todos marcados por Val Baiano.

E pela série D do Brasileirão, o Naviraiense, pensando na final do meio de semana, perdeu mais uma vez jogando em casa, desta vez para o Chapecó/SC, pelo placar de 3 x 0. Com o resultado o time do MS fica na lanterna do grupo, com três pontos.

No outro jogo da rodada o Londrina/PR goleou o Ypiranga/RS por quatro gols. Na próxima rodada os mandos se invertem e o Chapecoense recebe o Naviraiense, enquanto o Londrina vai ao RS jogar contra o Ypiranga.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

E o Imperador hein?

Mais uma falta de Adriano ao treino do Flamengo. Dessa vez o motivo é o aniversário de sua filha, conforme noticiou o Lancenet! (http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-07-16/581558.stm).

Confusão no estadual.

Ontem (15/07) foi realizado o primeiro jogo da final do estadual/MS entre Naviraí e Ivinhema. E para coroar o ‘belíssimo’ campeonato, não poderia faltar confusão.

A partida foi interrompida aos 30 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava empatado sem gols. De acordo com o
Conesul Esportes, após a expulsão do atacante Augusto do Ivinhema, uma confusão generalizada tomou forma dentro de campo, resultando na exclusão de mais dois jogadores para cada lado e conseqüentemente um cai-cai pelos lados da equipe do Ivinhema seguido da impossibilidade da continuação da partida por número insuficiente de jogadores.

No lado do Naviraí, Jacó e Rondinelli, pelo lado do Ivinhema, os goleiros Washington e Fernando.

O jogo foi parar no TJD, que espera a súmula da partida para analisar o fato.

Segue a maldição das finais.

Em 2007, foi o Grêmio, ano passado o Fluminense e agora o Cruzeiro. Após a vitória do Inter em 2006, nenhum brasileiro venceu a Libertadores, mesmo chegando a todas as finais e decidindo no Brasil.

Bem que o Cruzeiro tentou se impor jogando em um Mineirão lotado, mas o Estudiantes soube segurar o time mineiro.

Ao contrário do que disse Kleber, o gol que ele perdeu jogo passado, fez muita falta ontem. Pelo menos teria levado a partida para a prorrogação.

Após tomar o gol, o time argentino jogou como se estivesse em vantagem, ao contrário da raposa, que sentiu o baque do empate.

Será que eles sabiam que na final gol fora de casa não tem peso? Era só botar a bola no chão e recomeçar o jogo, time para isso o Cruzeiro tinha.

O resultado do jogo se resume a Juan Sebastián Veron, que em dois lances proporcionou a virada do time argentino.

No primeiro, em uma jogada de craque, chamou toda a marcação do meio-campo do Cruzeiro para ele e com um toque de classe achou companheiro livre pela direita, para assistência que resultou o gol de Fernandez.

Depois, uma cobrança de escanteio precisa na cabeça de Boselli, sacramentou a virada argentina.

Agora, a raposa terá que lutar muito nesse Campeonato Brasileiro para somar os pontos perdidos e não cair no marasmo do Fluminense do ano passado.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Meio de semana de muito futebol.

Brasileirão
São seis jogos pela 11º rodada do Brasileirão, que tem início hoje. Em Goiânia, o Goiás recebe o lanterna Avaí, na tentativa de encostar no G-4.

No Couto Pereira, o Coritiba tenta escapar de vez da zona de rebaixamento enfrentando o embalado Grêmio de duas vitórias consecutivas.

O Santos (que está prestes a anunciar Muricy Ramalho como técnico), joga em casa tentando esquecer o vexame do último domingo. Recebe o Barueri (contratou o atacante Otacílio Neto) que até aqui é a surpresa do campeonato na quinta posição da tabela.

No ABC paulista, o Santo André tenta manter a boa campanha e vai em busca da vitória contra o Atlético – PR, próximo da zona de rebaixamento.

Na capital gaúcha, o vice-lider Internacional, recebe o abatido Fluminense, que terá o técnico interino Vinicius Eutrópio. Mal resultado do colorado, pode custar o emprego de Tite, que balança no cargo desde a derrota na final da Copa do Brasil.

O Flamengo terá a visita do Palmeiras no Maracanã, confronto direto que pode deixar o time carioca muito próximo do G – 4. Para o interino Jorginho, é o jogo para ser efetivado no comando da equipe paulista.

A rodada se completa amanhã com mais três jogos. O Náutico de técnico novo (Geninho assumiu no lugar de Marcio Bittencourt) recebe o Vitória empolgado e bem colocado, após golear o Santos na última rodada.

Em São Paulo, o Corinthians em busca de recuperação recebe o Sport, que respirou ao ter vencido o Goiás no final de semana.

No Mineirão, o líder Atlético – MG (que contratou o lateral Wellington Saci) recebe o São Paulo, em situação incomoda na tabela, para se isolar na liderança.

Botafogo e Cruzeiro que seria disputado nesse meio de semana foi adiado para o dia 27 de agosto, devido à presença do time azul na final da Taça Libertadores. Sorte da equipe carioca que terá a semana livre para trabalhar e tentar sair da parte de baixo da tabela.

Final da Libertadores

De um lado Brasil, de outro Argentina. Pelo Cruzeiro, Kleber, pelo Estudiantes, Verón. O time mineiro é bi campeão, o argentino é tri. No primeiro jogo, empates sem gols na casa dos hermanos, e hoje no Mineirão, como será?

Quem vencer levanta a taça, empate por qualquer resultado leva a decisão para a prorrogação e pênaltis.

O Cruzeiro é favorito, joga em casa, tem mais jogadores capaz de decidir uma partida, como Kleber, Ramirez e o goleiro Fábio, que segurou tudo no primeiro jogo.

O Estudiantes não está morto, usará a catimba para tentar ao menos levar o jogo para a prorrogação e aproveitar do erro do adversário.

Cruzeiro x Estudiantes, Brasil x Argentina, Kleber x Verón, hoje sai o campeão da América do Sul.

Estadual/09

Começa hoje em Naviraí a final do Estadual/MS. Naviraí e Ivinhema jogam a primeira partida as 15 h, no estádio Virotão.

A equipe do Vale do Ivinhema joga por dois resultados iguais para ficar com o Bi da competição.

O Naviraí precisa abrir vantagem para jogar com tranqüilidade no final de semana contra o Chapecoense/SC pela série D do Brasileirão.

O jogo de volta será na próxima quarta, em Ivinhema.








terça-feira, 14 de julho de 2009

Três técnicos caem após a 10º rodada.

A décima rodada do Brasileirão/09 teve uma média de gols espetacular. Foram quase quatro por partida em quatro goleadas. Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Vitória juntos, balançaram as redes 16 vezes, quase metade dos tentos assinalados no final de semana.

Foi também uma rodada chamada ‘derruba-técnico’. Nada menos do que três treinadores perderam seu emprego nesta segunda-feira, e deixou outros dois (Tite do Inter/RS e Ney Franco do Botafogo) com a corda no pescoço.

O primeiro a entrar para a fila dos desempregados foi Márcio Bittencourt, do Nautico. Após a goleada sofrida no sábado, diante do Palmeiras (1 x 4) a diretoria do Timbú resolveu dispensar o treinador que perdeu seis dos oito jogos que disputou, marcando cinco gols e sofrendo 18. Geninho, que foi dispensado pelo Atlético – PR no início do nacional assume em seu lugar.

Outro que perdeu o emprego foi Carlos Alberto Parreira. O técnico do tetra não conseguiu dar ao Fluminense um padrão de jogo, mesmo tendo bons valores, como Fred, Leandro Amaral, Conca e Diguinho no grupo. A equipe não se firmou, e acabou eliminada prematuramente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Foram 24 jogos, com oito vitórias, nove empates e sete derrotas, a última em casa para o Santo André, deixando o tricolor carioca na 18º colocação, na zona de rebaixamento.

No Santos, o dia foi todo de protestos. Logo de manhã os muros da Vila Belmiro amanheceram com pichações cobrando diretoria e jogadores. A tarde, na chegada do grupo ao centro de treinamentos, alguns torcedores jogaram ovos e pipocas nos jogadores e comissão técnica.

Pouco depois, em reunião com o presidente Marcelo Teixeira, ficou acertado que Vagner Mancini não comandaria mais a equipe do Santos.

Mancini teve bom desempenho durante sua passagem pelo alvinegro praiano. Foram 29 partidas com 14 vitórias, nove empates e seis derrotas. O treinador foi vice campeão Paulista/09 e deixa a equipe da 11º colocação do Brasileirão/09.

Tanto Muricy Ramalho quanto Wanderley Luxemburgo, desempregados, são desejados (na respectiva ordem) por Fluminense e Santos. O problema são os altos salários pedido por ambos os treinadores.





segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estadual com finalistas e show de gols no brasileirão.

Estadual

O Invinhema será o adversário do Naviraiense na decisão do estadual. Jogando em casa o time do vale do Ivinhema venceu o Itaporã por 2 x 1 e agora joga por dois resultados iguais para ficar com o bi.

O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta (15) no estádio Virotão, em Navirai. O jogo de volta será no dia 22 no Saraivão em Ivinhema.

Já o Naviraí que empatou no meio de semana com o Águia Negra de Rio Brilhante, fez sua segunda partida pelo Brasileirão da série D e perdeu em casa por 0 x 1 para o Ypiranga/ RS.

Esse resultado fez o a equipe perder o primeiro lugar do grupo, ficando em terceiro na competição, atrás do Ypiranga e do Chapecoense, que venceu o Londrina por 2 x 0.

Agora o Naviraíense terá uma semana de muito trabalho pela frente. Na quarta-feira a equipe precisa de um bom resultado frente o Ivinhema em casa para abrir vantagem na decisão, e no domingo, também em casa, precisa vencer o Chapecoense/SC para se manter com chances na série D do Brasileirão.

Brasileirão

Em uma rodada com 37 gols, trouxe de volta a liderança o Atlético-MG, que venceu os reservas do Cruzeiro(16º) por 3 x 0 no clássico regional. Destaque para a expulsão do atacante Zé Carlos da raposa com 15 segundos de jogo.

Já o Internacional (2º) perdeu mais uma, agora para o Atlético-PR (13º), 3 x 2. O time da capital paranaense subiu cinco posições com esse resultado. Tite começa a balançar no cargo, mesmo com a diretoria colorada bancando o treinador.

O Vitória (3º) aplicou a maior goleada do campeonato até agora. Venceu o Santos (11º) pelo placar de 6 x 2. Com essa derrota a equipe do litoral paulista possui a pior defesa do nacional junto com Náutico e Atlético-PR com 21 gols sofridos.

No sábado, o Palmeiras (4º) goleou o Náutico (19º) por 4 x 1, fazendo com que a diretoria pense em efetivar Jorginho, até então interino no cargo de treinador. Já são duas vitórias e um empate.

Também no sábado, a surpresa do campeonato até aqui, o Barueri (5º), passou tranqüilo pelo Coritiba (15º) por 3 x 1, mesmo sem o artilheiro Pedrão, vendido para o futebol Árabe.

Um ano e sete meses após a queda para a segunda divisão, o Corinthians (8º) voltou ao estádio Olímpico para enfrentar o Grêmio (6º). A equipe paulista não viu a cor da bola e foi goleada pelo tricolor gaúcho por 3 x 0. Foi a primeira derrota por três gols de diferença desde que Mano Menezes assumiu a equipe.

No Morumbi, Flamengo (7º) e São Paulo (14º) empataram em dois gols. O tricolor poderia ter tido sorte melhor no jogo se o arbitro Ricardo Marques Ribeiro marcasse um pênalti escandaloso de Everton Silva em Washington no fim do jogo.

Já o Goiás (9º) perdeu chance de encostar nos líderes ao perder para o Sport (12º) na Ilha do Retiro no final da partida.

O Fluminense (18º), não para de dar vexame para sua torcida e mesmo jogando em casa, saiu derrotado para o Santo André (10º) por um gol.

Outro carioca que anda mal das pernas é o Botafogo (17º) que mesmo vencendo o lanterna Avaí (20º) em Florianópolis por 2 x 1 continua na zona de rebaixamento.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Exclusivo: São Paulo contrata novo meia para o Brasileirão


Tem gente que não perde uma!


Leitor mandou por e-mail foto da mais nova contratação do time do São Paulo. Trata-se de uma bailarina que iria atuar no meio campo da equipe tricolor.


O remetente ainda sugeriu para o blog que ela e Richarlysson não devem jogar juntas. Motivo?


Evitar uma dupla contusão, pois as duas jogariam de salto.






quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pitacos pós quarta-feira de futebol

Estadual

O Naviraiense ainda saboreando a primeira vitória em uma competição nacional (1 x 0 Londrina), e já classificado para a final do Sul-matogrossense, recebeu o eliminado Águia Negra em casa.

Para o time de Naviraí, bastaria uma vitória para se consolidar como líder no quadrangular e jogar com vantagem a final.

O time de Rio Brilhante, não possuía chances de classificação e queria fechar a fase com uma vitória.

Com o empate em 1 x 1, nem Águia Negra, nem Naviraiense conseguiram seus objetivos.

Já Ivinhema e Itaporã jogam domingo para saber quem pega a equipe de Naviraí na final. O Ivinhema precisa de um empate para se classificar, para o Itaporã só a vitória interessa.


Brasileirão

A nona rodada do Brasileirão foi encerrada ontem com Corinthians (5º) e Fluminense (15º). Foi o primeiro jogo e a primeira vitória (4 x 2) do alvinegro em casa após a conquista da Copa do Brasil.

O tricolor carioca, em situação incomoda na tabela viu o timão passear e fazer três gols ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe esboçou reação e marcou duas vezes, mas acabou tomando o quarto gol no momento em que buscava o empate.

Do lado corinthiano, Ronaldo foi o destaque, marcando três vezes, no segundo gol, deixou zagueiro caído no chão.

Pelos lados do Fluminense, há destaque para o golaço do argentino Dario Conca, que passou por toda a zaga alvinegra para marcar o primeiro gol carioca.

No próximo domingo o Corinthians vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio. O Fluminense pega o Santo André no Rio de Janeiro, pensando unicamente na vitória.

Libertadores

Um jogo cheio de pegada, catimba, pressão e lances de perigo. Assim Cruzeiro e Estudiantes (0 x 0) começaram a decidir a Taça Libertadores da América 2009, na Argentina.

O time argentino foi melhor, jogando em casa deu muito trabalho para o goleiro Fábio, que por sinal foi o melhor em campo, fazendo no mínimo três defesas difíceis.

Já a equipe mineira, esteve firme na marcação e mesmo com Ramirez pouco inspirado, conseguiu perder a melhor chance da partida, nos pés de Kleber (outra vez apanhou muito), que chutou para fora mesmo sem goleiro, após confusão na área.

O empate foi um excelente negócio para a raposa, que jogando em casa na próxima quarta-feira, precisa vencer pelo placar mínimo para ficar com o Tri da Libertadores e empatar em número de conquistas com o São Paulo.

Se for comparar com os últimos tropeços brasileiros nas finais da Libertadores (Grêmio e Fluminense), o time azul está em situação mais favorável no jogo de volta.

O Estudiantes também joga por vitória simples para buscar o tetra, e não venderá fácil sua derrota.

Vale lembrar que na final, gol marcado fora de casa não tem peso maior, então qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resultados do final de semana

Futebol Estadual

A semana começou com uma boa notícia para o futebol de Mato Grosso do Sul. O Naviraiense foi ao norte do Paraná, e venceu o Londrina pelo placar de 1 x 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Essa foi a estréia do time de Naviraí na competição, que já assume a liderança do grupo, graças ao empate de Ypiranga/RS e Chapecoense/SC.

Na próxima rodada o CEN recebe o Ypiranga/RS, na tentativa de manter a liderança.

Enquanto isso, o campeonato estadual vai desenrolando. Ivinhema e Itaporã disputam no próximo final de semana, quem fará a final contra o Naviraiense.

O Ivinhema tem nove pontos, um a mais que o Itaporã, e joga pelo empate para chegar à segunda final consecutiva.


Campeonato Brasileiro

A rodada começou no sábado, com a vitória do Flamengo (5º) no Engenhão, sobre o Vitória (3º), pelo placar de 2 x 1, com direito a pênalti desperdiçado por Ibson.

Já o Santos (8º) voltou a vencer após quatro rodadas. 1 x 0 contra o Sport (16º) que não parou de reclamar de impedimento no gol marcado por Paulo Henrique Ganso.

No jogo dos recém promovidos à série A, o Santo André (11º) empatou em um gol com o Barueri (6º), já sem o artilheiro Pedrão.

No domingo o campeonato apresentou ‘novo’ líder. Após três rodadas, o Inter reassume o primeiro lugar com dois gols de Nilmar jogando fora de casa contra o Náutico (17º), na zona de rebaixamento.

O Atlético-MG (2º) tropeçou, dentro do Mineirão lotado, ao empatar com o ameaçado Botafogo (19º).

O Grêmio (9º) mostrou poder de reação, ao golear o Atlético-PR (18º) no Olímpico, por 4 x 1. Todos os gols gaúchos foram marcados por argentinos. Maxi López e Herrera fizeram dois cada.

Já o Cruzeiro (13º), que eliminou o Grêmio, na quinta e agora só pensa na final da Libertadores, perdeu com time reserva para o Goiás (7º), no Serra Dourada, pelo placar mínimo.

O Palmeiras (4º) ainda sem técnico goleou o lanterna Avaí em Florianópolis, 3 x 0, com dois gols de Obina.

E o São Paulo (14º) conheceu a primeira derrota da ‘era Ricardo Gomes’. No Couto Pereira, o Coritiba (12º) venceu o tricolor paulista por 2 x 0.

A rodada se completa na quarta-feira, com Corinthians x Fluminense, às 21h 50m no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ele IMPERA no Flamengo.

Que Adriano, o Imperador iria mandar e desmandar em uma equipe sem comando como o Flamengo, não só era certo como vem acontecendo há dias, principalmente em suas atitudes e falta de profissionalismo e comprometimento do atacante com o clube.

A falta de respeito do jogador é impressionante, não só com a torcida rubro-negra, que tem no ídolo a esperança de gols e títulos (ainda mais depois de ver Ronaldo, flamenguista confesso, passar tanto tempo se recuperando de contusão no clube, ir ganhar tudo no Corinthians), mas com seus companheiros, que como ele são funcionários e devem prestar contas de seus serviços para seus patrões, ou seja, os cartolas.

O engraçado é que constantemente, salários de jogadores e comissão técnica atrasam no Flamengo, mas o do Imperador não, já que é pago pela fornecedora de material esportivo do clube. Por esse simples fato, ele deveria ser o exemplo de profissionalismo, pois até agora tudo o que foi acordado com ele está sendo cumprido.

Essa semana, Adriano foi protagonista de duas atitudes egoístas e desconfortáveis pela equipe carioca. Primeiro na apresentação dos novos uniformes de jogo. Ao ser anunciado por meio de uma promoção onde a torcida rubro-negra votou e ter desfilado com o número ‘9’ nas costas, o jogador foi reclamar com a diretoria de não gostar desse número, que na sua opinião é um ‘número pequeno’ e que seu sonho seria jogar com a 10 que já foi de Zico.

Fato lamentável, e de pura falta de habilidade do marketing do clube, que pode acabar com a credibilidade e idoneidade do departamento.

Já hoje (03/07), nas vésperas do jogo contra o Vitória pela nona rodada do brasileirão, o atacante simplesmente ligou para o técnico Cuca dizendo que não ter condições de participar do treino da manhã, e se apresentaria direto na concentração da equipe no período vespertino.

Espera um momento! Quem manda ali? O técnico ou o jogador? É a terceira falta a treinamentos de Adriano em pouco tempo de clube, sempre com desculpas absurdas, que causam constrangimento à diretoria, comissão técnica e destacam negativamente a imagem do Flamengo.

Qual seria o motivo da ‘não condição’ de apresentação do atleta? Seria mais uma noite em claro? Eu não tenho nada que ver com isso, pois da vida e de suas responsabilidades sabe ele. Mas que é uma tremenda falta de consideração e respeito aos profissionais que trabalham no Flamengo, isto é.

Já pensou se a moda pega?





Cruzeiro na final da Libertadores.

O Cruzeiro enterrou todas as esperanças gaúchas nesse primeiro semestre. Após vencer o primeiro jogo (3 x 1), foi até Porto Alegre para empatar com o Grêmio por 2 x 2.

As circunstancias do jogo foram parecidas com as da final da Copa do Brasil. O time da casa precisava reverter vantagem vencendo, mas acabou tomando dois gols no primeiro tempo, encontrando forças para somente empatar no segundo.

Agora a raposa vai buscar o tri campeonato da Libertadores contra o Estudiantes da Argentina jogando em casa no dia 15 de julho a última partida.

É a sétima decisão do torneio Sul-americano com times brasileiros nessa década. Apenas em 2001 e 2004 não houve representantes locais na final.

Uma semana antes, dia 8, o Cruzeiro visitará o time argentino, pelo primeiro jogo.

Na final, não existe critério de gols marcados fora de casa, mas seria bom que o time mineiro arrancasse pelo menos um empate, para ter tranqüilidade quando decidir em casa.

Eu falo isso pelo fato dos argentinos serem PHD em catimba e provocações contra os times brasileiros. Por isso, todo cuidado é pouco, principalmente com Kleber, que será provocado durante todo o jogo.

Para o técnico Adílson Batista, sua equipe deve se preocupar mais com o meia Verón, do que com a gripe H1 N1, que atinge números alarmantes na Argentina.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Corinthians é tri da Copa do Brasil

Desde o início, jogadores e torcedores do Internacional, se mostraram mais preocupados com a arbitragem do que com a partida. E o jogo foi nervoso, bem diferente daquele disputado em São Paulo duas semanas atrás.

O Corinthians se fechava com êxito, porque o Inter não ofereceu perigo nos primeiros minutos.

Madura, a equipe paulista soube a hora certa de liquidar o rival. Jorge Henrique e André Santos fizeram o que os colorados precisavam fazer, gols.

A partir daí, o Inter jogou pela honra. Sabia que dificilmente o título viria. Tite deveria ter colocado Andrézinho desde o início. Se preocupou tanto em não tomar gols que sofreu dois só no primeiro tempo.

Com a postura mais ofensiva na segunda etapa, o time gaúcho conseguiu empatar com dois gols de Alecsandro, que havia entrado no lugar de Glaydson.

Após o segundo gol colorado, o clima de tensão tomou conta do jogo e o campo virou local de batalha. D´Alessandro foi expulso, por tentar agredir William, uma confusão generalizada se formou e os técnicos Mano Menezes e Tite também foram expulsos.

Contornada a confusão, o Corinthians só se defendia, e Elias levou cartão vermelho após falta dura em Guiñazu.

Com dez jogadores de cada lado, o time paulista administrou a posse de bola e esperou o fim do jogo para comemorar o terceiro título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2010.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sai hoje o campeão da Copa do Brasil

Hoje tem a finalíssima da Copa do Brasil. Corinthians e Internacional decidem em Porto Alegre quem será o campeão e o primeiro representante do país na Taça Libertadores da América de 2010.

A equipe paulista tem uma grande vantagem (2x0 em São Paulo), podendo perder por um gol de diferença que ficará com o título. André Santos volta, depois de servir a seleção brasileira.

O time gaúcho precisa de três gols de diferença para ficar com a taça. Em caso de vitória por 2 x 0, o jogo será decidido nos pênaltis. A esperança colorada é a volta de Nilmar e Kleber que estavam na seleção e do meia D´alessandro que não participou do primeiro jogo por contusão.

Nos bastidores o jogo ferve desde semana passada. As duas torcidas criaram
sites incentivando seus clubes para a partida.

Já a
diretoria do Inter usa de tudo para pressionar a arbitragem, como no DVD mostrado à imprensa na última segunda-feira, com lances polêmicos favorecendo o Corinthians durante a competição.

O jogo promete, e o título será um presente para as duas torcidas. Já que o time gaúcho está comemorado o seu centenário e o alvinegro, terá cumprido a meta de estar na Libertadores da América de 2010, também ano do seu centenário.