quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Abrem-se os cofres públicos para a Copa – 2014.

Demorou um pouco, mas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, admitiu na última segunda-feira (03/08), em entrevista ao jornal ‘O Estado de São Paulo’, que pelo menos oito estádios, das doze sub-sedes escolhidas para a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, terão investimentos do Governo Federal.

Ou seja, nós contribuintes e pagadores de impostos, iremos financiar grandes estádios, modernização de transporte publico, além de deixarmos mais ricos também políticos, empresários e donos de empreiteiras, para que as raposas organizadoras da competição saiam com os louros de que o Brasil pode sim sediar mega eventos esportivos.

O interesse político é mais alto que tudo, ta aí a escolha de Cuiabá para ser a sub-sede Pantanal da Copa, mesmo tendo Mato Grosso do Sul imensa maioria sobre a maior área alagada do planeta.

Não estou defendendo Campo Grande, até porque sou contra a Copa do Mundo no Brasil e três vezes contra o projeto da nossa capital em ser uma das sedes. Ou alguém poderia me dizer quem investiria milhões no Morenão para a disputa de no máximo duas partidas, se não fosse o Estado? Ainda mais em um campeonato falido como o nosso, onde não conseguiriam recuperar o montante aplicado na obra.
Não só aqui, mas também para a construção das arenas em Manaus, Natal, Salvador, Cuiabá, Recife e Fortaleza?

Está claro que a dinheirama vai sair dos cofres públicos, para a mão de poucos que irão construir impérios até 2014. O Governo Federal tem compromisso moral com a organização do evento, e terá que garantir a recuperação e construção dos estádios abrindo o caixa, porque o setor privado não irá investir 20 % do valor prometido.

O que Ricardo Teixeira citou até agora, foi apenas um aperitivo do que será um gasto desordenado do nosso dinheiro, e com certeza, além dos oito estádios erguidos com a verba publica, teremos castelos, mansões, carros importados, viagens exóticas e grana aplicada em paraísos fiscais.

Um comentário:

  1. Valeu, meu caro Adriano, muito bom seu comentário e crítica.
    Qdo será que vamos novamente sair às ruas de cara
    pintada em protesto ao descalabro, desrrespeito ao povo Brasileiro, que sofre duras penas em favor desses bando de ladrões ?
    Não podemos jamais aceitar perto da gente essa corja que fingem de bons cidadãos, são podres, feditos, enescrupulosos, etc....
    Vamos jogar ovos, tomates, etc...., tudo que é podre, é o que eles merecem, vamos espulsá-los do meio político, vamos fazer uma limpeza geral na nação.
    Mario - Dourados MS.

    ResponderExcluir