sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Série B do sul-mato-grosssense, com os atletas da série A

Começa domingo (23) a Série B do campeonato Sul-mato-grossense. Serão nove equipes disputando duas vagas para o acesso à 1º divisão do Estado.

O torneio, de novo tem um regulamento que faz jus aos campeonatos profissionais de futebol no MS. Todos jogam entre si, em turno e returno. Os dois melhores colocados fazem a final em dois jogos.

Se vão jogar em turno e returno, com os dois classificados fazendo a final, não seria mais simples, que fosse disputado em forma de pontos corridos? Quem fez mais pontos leva o caneco, o segundo lugar tem o ‘prêmio’ de disputar a Série A, simples.

Os que gostam de prestigiar o futebol do Estado, terão ainda a chance de ver muitos jogadores que disputaram a primeira divisão em campo.

Mas não porque as equipes da série B estão fazendo grandes contratações, mas sim, pelo futebol aqui não ter suporte. Que equipe do MS consegue manter o plantel treinando durante todo o ano, disputando torneios pelo país?

Entende-se então o motivo das competições serem disputadas uma em cada semestre, e não simultaneamente como em outros lugares.

Aqui, os profissionais do futebol são como os trabalhadores do campo, com emprego garantido por um período do ano. Depois buscam outra maneira de complementar renda.

Sem falar nas condições de trabalho que irão encontrar pela frente.

Se na primeira divisão os vestiários, estádios e material de treinamento são horríveis, salvo algumas exceções, o que dizer então do que encontrarão os atletas que disputarão a Série B?

Será que os clubes, terão suporte financeiro para honrar os compromissos com os jogadores, comissão técnica e as pessoas que vivem do futebol?

Tomara que sim, já que muitas equipes são patrocinadas pelo poder público.

Já os diretores dos clubes, tem o compromisso moral de usar o dinheiro do contribuinte para pagar seus funcionários e dar a essas pessoas pelo menos o mínimo de condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário