terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hélio dos Anjos falou demais.

A tentativa do técnico Hélio dos Anjos em jogar a torcida do Goiás Esporte Clube, contra torcedores do interior do Estado de Goiás que vestem a camisa dos times grandes do eixo Rio-São Paulo, serviu para irritar a diretoria flamenguista.

De acordo com o sítio da
Gazeta Esportiva, na última sexta-feira, o técnico da equipe do Centro – Oeste declarou ficar irritado ao ver a torcida da equipe visitante dividir estádio com o Goiás em pleno Serra Dourada, e atacou indiretamente os torcedores do Flamengo, seu adversário na rodada desta quarta.

Duro nas críticas, Hélio diz ter “raiva e ódio de torcedores flamenguistas do interior de Goiás que não tem caráter para representar o Estado, torcendo para equipes de fora”, e completou dizendo que terá muito ‘flamenguista chato’ querendo tirar foto dentro do campo de jogo.

O fato rendeu uma
carta de repúdio da diretoria rubro-negra, pedindo para que providências fossem tomadas pelas autoridades goianas a fim de proibir declarações como a do técnico, que para a cúpula flamenguista serviria apenas para promover a violência.

A atitude do comandante do Goiás é lastimável e irresponsável, até porque vivemos em uma democracia, dando aos cidadãos o direito de ir e vir.

Já os clubes são chamados ‘grandes’, pelo tamanho de sua torcida e pelo fato de arrastar multidões para acompanha-lo, seja no Acre, no Amazonas, São Paulo ou Rio.

O que Hélio dos Anjos deveria fazer é cobrar o seu torcedor para que acompanhe o esmeraldino onde ele jogar, principalmente dentro de casa, enchendo o Serra Dourada. Cobre o torcedor para que ele divida com outras torcidas, os estádios pelo Brasil, pois assim o Goiás estará mostrando sua grandeza para o país.

Ao reclamar do número de torcedores visitantes, ele indiretamente mostra que a torcida verde não tem condições de ser maioria nem jogando em casa.

Outro problema que foi visto no Serra Dourada, e que também foi citado pelo treinador, é a quantidade de pessoas no gramado antes do início do jogo, em busca de uma recordação dos ídolos.

Na sexta rodada do Brasileirão/09, a partida entre Goiás e Corinthians, começou com no mínimo dez minutos de atraso, devido ao número de pessoas dentro de campo.

As pessoas não são culpadas nem ‘chatas’ como declarou o treinador por estarem em busca de uma recordação, o que o fã quer é isso, registrar o momento com o ídolo. Se estão ali é porque alguém autorizou a entrada.

Nesse caso, o treinador deveria procurar junto com a diretoria do Goiás, da Federação Goiana de Futebol e a administração do Serra Dourada uma maneira de proibir esse tipo de invasão que além de atrasar, quebra toda a concentração dos atletas antes da partida.

A diretoria do Flamengo está certa em cobrar das autoridades goianas uma explicação pública de Hélio dos Anjos, já que atitudes como essa podem por em risco a integridade moral e física do torcedor. Ao treinador seria interessante que se retratasse a todos os torcedores, afinal faltou com respeito até com sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário