Brasileirão:
Final de semana com a bola balançando a rede de forma espetacular no Brasileirão 2009. Foram 43 gols em 10 jogos, uma média de 4,3 tentos por partida.
No sábado, o Santo André (8º) jogando em casa e com um gol irregular, passou pelo combalido Sport (19º) por 2 x 1.
No mesmo dia, em jogo de sete gols, o Vitória (3º) venceu o fraco time do Botafogo (18º), no Barradão pelo placar de 4 x 3.
Já o Palmeiras (4º) precisou dos acréscimos para empatar com o lanterna Atlético Paranaense (20º) em Curitiba por 2 x 2. A dupla de ataque do verdão funcionou, com Obina e Keirrisson marcando gols.
O Coxa (14º) mostra recuperação no campeonato. Venceu a segunda consecutiva, 0 x 1, em Recife, com o Náutico (12º) perdendo pênalti.
Em Florianópolis o Avaí (17º) venceu a primeira na série A, no sufoco, após abrir 2 x 0 contra o Fluminense (11º) . Resultado final 3 x 2.
No Olímpico, o Grêmio (9º) com a cabeça no Cruzeiro, empatou com o Goiás (13º) pelo placar de 2 x 2.
A rodada se completou no domingo, com goleadas, erros de arbitragem e surpresas:
A surpresa foi o Barueri (7º) vencendo o Cruzeiro (15º) preocupado com o jogo de quarta-feira pela Libertadores com o Grêmio, em pleno Mineirão por 4 x 2. Com Pedrão se isolando na artilharia do Brasileirão/09 com seis gols.
O líder Galo, precisou da ajuda da arbitragem para vencer o Santos (10º) na Vila Belmiro por 3 x 2, o time da baixada reclama de gol mal anulado no final do jogo, onde não houve falta de Kleber Pereira na zaga atleticana.
O abatido São Paulo (16º), que aguarda Ricardo Gomes, mostrou nervosismo e entrou para bater no clássico do Pacaembu. Acabou apanhando, 3 x 1 para o Corinthians (5º).
A goleada imposta pelo Flamengo (6º) sobre o Internacional (2º) no Maracanã com show do Imperador Adriano, mostrou que o time gaúcho sentiu a derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil.
Copa das Confederações:
Buffon que um dia antes da partida contra o Brasil, disse que venceria a seleção canarinho sempre que fosse preciso, vai assistir o restante da Copa das Confederações de casa.
O time de Dunga envolveu a ‘azzurra’ com tranqüilidade e acabou com o jogo logo nos primeiros 45 minutos. Destaque mais uma vez para Ramires. Como corre!
Mas surpresa mesmo foi os Estados Unidos, com uma combinação de resultado inacreditável, despacharem os italianos e egípcios e se classificarem para as semi-finais contra os espanhóis.
O Egito que acabou sendo a decepção da rodada. Após perder para o Brasil no ultimo minuto, e vencer a Itália na segunda rodada, perdeu de forma vergonhosa para os americanos que não haviam vencido ninguém.
Campeonato Estadual:
O sul-matogrossense, que entra no seu quinto mês de duração tem o Naviraiense como líder do quadrangular final, com 7 pontos. O time de Naviraí, jogando em casa, venceu o Ivinhema por 3 x 1.
O Itaporã, enterrou as chances do Águia Negra na competição. Jogando em casa, a equipe da ‘terra do peixe’ venceu por 2 x 0 e agora está na segunda colocação do quadrangular.
No fim de semana, pela primeira rodada do returno do quadrangular o Águia Negra recebe o Itaporã em Rio Brilhante e o líder Naviraí vai até Ivinhema para tentar se manter no topo contra o Ivinhemense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário