quinta-feira, 25 de junho de 2009

Caiu a campeã européia

Copa das Confederações

E caiu a máscara! A Espanha, invicta a 35 jogos, 15 vitórias consecutivas, sonhou tanto com uma final contra o Brasil, que acordou fora dela (Espanha 0 x 2 E.U.A).

Os Estados Unidos continuam surpreendendo, depois de dado como ‘morto’ na competição.

O futebol é jogado. Na véspera, só peru de natal. Os espanhóis, que em toda sua história ficaram no quase (com exceção da Eurocopa de 2008, onde foram campeões), vão ver de fora outra final.

Não julgando a seleção espanhola, que tem um bom time e tinha futebol de sobra para vencer os americanos. Mas não sabem jogar na pressão, atrás do marcador. Fábregas, Fernando Torres e David Villa deixaram a desejar.

Já a seleção do ‘Tio Sam’, mostrou uma estratégia de defesa interessante, concentrando seus jogadores ao meio e dentro da área, tanto que pelas laterais a ‘Fúria’ tinha espaço. Mas não ofereciam perigo, pois dentro da área americana havia sempre seis jogadores.

Como os espanhóis não possuem um jogador que possa desequilibrar, ficaram de fora da final. Mais uma vez.


Taça Libertadores

Tirando a pancadaria, os dois times fizeram um jogo movimentado (Cruzeiro 3 x 1 Grêmio). O destaque negativo ficou por conta do arbitro chileno Henrique Osses, que não teve o comando do jogo, deixando de punir alguns lances mais ásperos entre os jogadores.

Como árbitro com deficiência técnica não pode ser substituído durante o jogo, ele voltou para o segundo tempo. Após alguns minutos, ‘sentiu’ a coxa e aí sim, foi substituído por seu compatriota Jorge Osório.

O Grêmio teve várias chances de gol, antes do Cruzeiro abrir o placar. Como quem não faz, leva, a Raposa fez após cruzamento de Kleber para Wellington Paulista.

E voltou arrasadora na segunda etapa, com Wagner e Fabinho.

A falta de pontaria do ataque gaúcho explica os poucos gols que a equipe tem marcado.

Paulo Autuori deveria deixar Maxí López e Alex Mineiro treinando finalizações durante toda a semana.

Por sorte, Souza cobrou falta com perfeição e deu animo extra para o Grêmio no jogo da próxima quinta em casa.

Já o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado.

Mas, cá entre nós, se não fosse o gol de Souza, e o jogo terminasse 3 a 0 para o Cruzeiro, os mineiros estariam classificados para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário