A equipe de Campo Grande, empatou sem gols com o Itaporã, como havia conseguido a vitória na primeira partida, o resultado serviu para garantir a classificação.
Injusto seria se o Naviraiense perdesse a vaga. No primeiro confronto contra o SERC, a equipe do Sul do Estado, havia aplicado uma goleada de quatro a zero. Mas para o regulamento, o saldo de gols não importava e sim o número de pontos. O SERC então tratou de vencer o jogo por um gol e levar a decisão para os pênaltis. Desta vez o futebol não foi ingrato e deu a vitória para o
Naviraiense.
Além da disputa pelo título e das duas equipes terem vagas asseguradas para a Copa do Brasil de 2011, o que será medido mais uma vez é a força entre uma equipe da capital e outra do interior. Fato que não acontecia desde 2007 quando CENE e Águia Negra decidiram quem seria o melhor do Estado, com o time de Rio Brilhante levando a melhor.
Essa é a 32º edição do campeonato e a 15º disputa entre capital x interior. São dez vitórias para equipes de Campo Grande, contra quatro vitórias para equipes do interior.
O Comercial corre atrás do oitavo título estadual, que não acontece desde 2001. O Naviraiense corre atrás do bi-campeonato (foi campeão pela primeira vez ano passado).
A equipe de Naviraí foi a melhor na fase de grupos, o Comercial desbancou seus adversários fora de casa no mata-mata.
Tomara que o bairrismo e o apito estejam longe de manchar ainda mais uma competição desgastada e desacreditada como o nosso campeonato, vencendo o melhor nesses dois últimos jogos restantes. E que as cenas bárbaras apresentadas no ano passado, quando Naviraiense e Ivinhemense disputaram uma final de “boxe” ao invés de futebol, não aconteçam durante essas duas partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário