Nos últimos dias alguns jogadores brasileiros reclamaram muito da bola que será usada na Copa do Mundo da África do Sul que inicia no próximo dia 11 de junho. Criada pela empresa patrocinadora do mundial, a Jabulani, nome dado a bola, não agradou.
Primeiro, foi o goleiro Julio César, que a comparou com bolas compradas em supermercado, devido o peso. Logo depois Luís Fabiano disse, que a “pelota” variava demais ao ser chutada. Agora é a vez de Felipe Mello, comparar a bola às “patricinhas”, por estar sempre “correndo” de alguém.
Mas será que ela é mesmo tão ruim assim? Sua medida e peso possuem tamanhos padrões aos exigidos pela FIFA, então por que os brasileiros reclamam tanto?
Simples, esses atletas são patrocinados pela mesma empresa que estampa no uniforme da seleção sua logo. Então qual seria o melhor jeito de se atacar a marca concorrente?
Kaká até agora não reclamou, ele é garoto propaganda da empresa que criou a bola. Tanto que no lançamento da mesma ele não cansou de elogiar a Jabulani. Junto a ele, Grafite também patrocinado pela mesma empresa, deu várias entrevistas e em nenhuma comentou sobre o assunto.
Mas afinal, quem está falando a verdade? Será estratégia de marketing do patrocinador da seleção instruir seus garotos propaganda a falarem mal de Jabulani? Alguém já ouviu reclamarem da bola usada no Campeonato Brasileiro?
Independente de quem esteja dizendo a verdade, até o fim do mundial, ela estará rolando pelos campos africanos e com certeza, todos estarão correndo para que ela procure sempre o caminho do gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário