segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Recorde de gols, novo líder e arbitragem marcam o sucesso da penúltima rodada.

A penúltima rodada do Brasileirão teve momentos que ficarão marcados para a história do maior campeonato do país.

O gol marcado por Diego Souza do Palmeiras é um deles, um espetáculo, uma pintura, aquele gol digno de abertura de programa esportivo.

Outro fato que devemos levar em consideração é a arrancada incrível do Fluminense, saindo nessa penúltima rodada da zona de rebaixamento. O time carioca depende apenas dele para continuar na série A de 2010.

Foram marcados 44 gols, o maior número de gols marcados em uma só rodada nesse campeonato.

Destaque para os oito gols marcados no jogo do já rebaixado Náutico (3), contra o agonizante Santo André (5).

Lindo também foi o espetáculo das duas maiores torcidas do Brasil. Mesmo jogando para 25 mil torcedores, as duas torcidas fizeram deram um show em Campinas.

Pena que o jogo terminou com as cenas mais fortes da rodada, com um torcedor entrando em campo para agredir o bandeirinha, e a do goleiro Felipe do Corinthians nem indo na bola na cobrança do pênalti inexistente marcado pelo árbitro paranaense Evandro Rogério Roman, e fazendo um sinal irônico com as mãos de que “teria acabado o campeonato”.

Se eu fosse o goleiro corinthiano eu ficaria ao lado da trave, em forma de protesto, deixando Leonardo Moura fazer o gol.

Não quero tirar os méritos do Flamengo, que está na ponta porque merece, e deve ser campeão no próximo domingo no Maracanã, mas foi estranho o arbitro amarelar meio time do Corinthians em um lance, depois o bandeirinha expulsar o zagueiro Chicão e por último produzirem um pênalti para os cariocas quando o jogo já estava ganho.

Deve ser interessante para a CBF e para seu presidente flamenguista Ricardo Teixeira, que um time carioca volte a vencer uma competição que não ganham desde 1997, com o Vasco.
Porque não dá para dizer que a ‘Copa João Havelange’, ganha pelo Eurico Miranda e pela CBF para o mesmo Vasco em 2000 seja considerada um Campeonato Brasileiro.

3 comentários:

  1. rapaz foi merito do flamengo mesmo....
    azar do timao....kkkkk
    me diz tem noticias do seu amigo advogado
    Adriano que todas as terças e quintas, vem se achando campeao ja....

    ResponderExcluir
  2. Acho que nessa terça ele nem aparece para jogar!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha isso sim, jogo roubado...o futebol a política tudo nesse país fica cada vez pior...o esporte que deveria servir de exemplo está entrando na mesma barca...furada

    ResponderExcluir