quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Credibilidade ‘zero’ na organização da B-1



















Mato Grosso do Sul teria a sua ‘terceira divisão’ de futebol, a chamada B-1 ou ‘Divisão de Acesso’, que classificaria duas equipes amadoras para a segunda divisão do futebol profissional do Estado.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares e a intenção era atrair o amadorismo para perto da entidade que comanda o futebol local.

 ‘Faremos um belo torneio, com representantes de todas as regiões do Mato Grosso do Sul’, disse o cartola durante a apresentação do Santo Antônio, time do distrito douradense de Picadinha, em maio.

A expectativa de contar com 32 clubes – todos pagando taxa para a federação –  representando vários municípios do Estado foi para o espaço.

Mais de 100 dias depois, a competição ainda não decolou e ninguém sabe se iniciará. A previsão era para começar em julho, passou para agosto, setembro e agora outubro.

Dos times aguardados pelo vice-presidente, apenas 11 equipes compraram a ‘ideia’ de disputar uma das vagas para a segunda divisão estadual, mostrando o descrédito da FFMS nesse período.

E o número pode diminuir.

Irritados com a falta de objetividade por parte da FFMS, dirigentes do representante de Dourados, o Santo Antônio, ameaçam não disputar mais a competição, caso o início seja novamente adiado.

A equipe terá que passar pela segunda reformulação, antes do início do campeonato.

Primeiro, precisou dispensar 14, dos 18 atletas profissionais contratados. Apenas quatro poderiam entrar em campo, decisão tomada após arbitral na sede da federação.

E a partir de sábado, o time que treinava junto desde junho, será todo dispensado, incluindo a comissão técnica, segundo o diretor de futebol do Santo Antônio, Antônio Faccin.

Os treinos só voltarão no dia 1º de outubro, 13 dias antes do início do estadual.

Outro fator que desagrada a diretoria do clube do distrito é a proximidade da B-1 com a primeira divisão do estadual.

‘Já perdemos três atletas para equipes que iniciarão a pré-temporada visando o ano que vem’, disse Faccin.

Enquanto isso os diretores quebram a cabeça para montar um grupo que pode não jogar.

Caso a data seja mantida, o primeiro duelo do Santo Antônio será contra o Águia Negra ‘B’, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.



Legenda: Marco Antônio Tavares (centro) ao lado de Rato e Faccin na apresentação do elenco do Santo Antônio em maio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário