terça-feira, 31 de maio de 2016

Em chave de debutantes, campeão candango destoa

Luziânia encara o Sete em duelo de campeões do grupo

Sete de Dourados, Anápolis (GO) e Sinop (MT). Três times e em comum o fato de debutar na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Todos estão no Grupo A11 ao lado do Luziânia, participante da edição 2014 da competição.

Na época, o atual campeão candango conquistou quatro vitórias, dois empates e acabou perdendo duas vezes, terminando sua participação na chave A6 com 14 pontos, ocupando a terceira colocação fora zona de classificação para a segunda fase.

Talvez um dos pontos que possam diferenciar as equipes.

Claro que alguns campeonatos apresentarem maior dificuldade e melhor nível técnico, como o Goiano, por exemplo, porém, dentro das quatro linhas a história pode ser diferente.

São dois campeões estaduais, Sete e Luziânia e dois vices, Sinop e Anápolis.

Numa chave equilibrada, todos sabem que não podem perder pontos em casa e ao sair de seus domínios, terão que fazer o máximo para somar.

O campeonato começa no dia 12 de junho. Em Dourados o Sete recebe o Luziânia às 17h30 no Douradão, enquanto em Anápolis, os donos da casa terão o Sinop pela frente, um pouco mais cedo, às 15h.

Na Série D são 68 equipes e 17 grupos onde os campeões garantem vaga na fase seguinte junto de outros 15 segundo colocados.
















Time do MT acerta contratação de ex-Vasco para a Série D

Valdir Papel reforçará o Sinop - Arquivo/Só Notícias
A diretoria do Sinop (MT) confirmou a contratação do atacante Valdir Papel, ex-jogador do Vasco e que atuou pelo União de Rondonópolis pelo Mato-grossense de Futebol.

Segundo o jornal Só Notícias, ele reforçará o “Galo do Norte”, porém, não houve confirmação de quando deve ocorrer a apresentação do jogador.

Valdir Papel teve passagens por 25 clubes brasileiros e um mexicano. Os principais clubes foram Sport, Vasco da Gama, Guarani e Ceará.


O Sinop estreia na competição nacional no dia 12 do próximo mês contra o Anápolis, às 15h, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana e está no Grupo A11 também com Luziânia-DF e Sete de Dourados

Sete lança “pacotão” para a D e vai premiar torcedores com viagem

Cinco torcedores serão sorteados - Foto: Dourados News
O fato de se tornar recordista de público no Estadual empolgou a diretoria do Sete de Dourados e uma nova aposta é feita para a disputa da Série D.
Agora, o clube colocou a venda um ‘pacotão’ de ingressos que vai presentear alguns torcedores em participar de viagem para acompanhar o clube.
O compromisso será contra o Sinop (MT), em 19 de junho, pela segunda rodada do Brasileiro.
São três bilhetes colocados a venda para os duelos contra Luziânia, Anápolis (GO) e o time mato-grossense no Douradão. Os valores são cheios, ou seja, R$ 45 para a arquibancada e R$ 90 na cadeira.
Os premiados terão direito a passagens aéreas, alimentação, translado e hospedagem no mesmo hotel da delegação do Sete de Dourados.
Os locais de venda serão as lojas: Camisa 10, Esporte Show e Salim Esportes.
O primeiro confronto do Sete de Dourados na Série D será em casa no dia 12 de junho contra o Luziânia, às 17h30.

Depois, o time faz dois jogos fora de casa e volta ao estádio Douradão no dia 3 de julho contra o Anápolis e na rodada seguinte contra o Sinop no dia 10. O time fecha participação na primeira fase fora de casa, contra o Luziânia.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Adversário do Colorado mantém base em busca de vaga na “C”

Aparecidense aposta na manutenção da base
A manutenção da base é considerada a grande arma da Aparecidense para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O time está no Grupo A-10 com o Comercial, Araguaia (MT) e o Ceilândia (DF).

Em entrevista ao Diário de Goiás, o técnico João Rodrigues Cocá considera que a Aparecidense tem elenco para conquistar uma das quatro vagas destinadas para a Série C do Brasileirão no ano que vem.
“Vamos brigar por acesso. Temos um time encorpado e com peças de reposição. Estamos há três anos disputando a Série D e já conhecemos como é a competição e esse ano não tem desculpa”.
Para disputa do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense manteve no elenco os jogadores como Clayton Salles (lateral), Robston (zagueiro), Anderson (zagueiro), Chiquinho (lateral), Foguinho (volante), Jeferson (volante), Geovani (volante), Willians Koslowsky (meia), Washington (meia), Dinei (meia), Jarlan (atacante), Richelly (atacante).

Do Vila Nova vieram através de empréstimo os meias Marcinho e Laussen e o atacante Matheus Anderson. O meia Robertinho que disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara, foi outro reforço contratado pela Aparecidense.
Apesar da aposta na manutenção, o time não teve um bom Campeonato Goiano e acabou eliminado da competição ainda na primeira fase, ficando na terceira colocação do Grupo B atrás de Atlético-GO e Vila Nova. 

Comercial perde mais um jogador e volta a reforçar o Sete

Rafael vai atuar pelo Sete de Dourados - Foto: Gazeta MS
O Sete de Dourados fechou a contratação do zagueiro Rafael, que atuou pelo Comercial durante o Estadual deste ano. O atleta foi anunciado pela equipe douradense no sábado (28) e já treina com os companheiros.

O defensor é o terceiro jogador da equipe da Capital que se transfere para o campeão sul-mato-grossense visando a disputa da Série D do Brasileirão.

Antes dele, o clube já havia fechado com o lateral esquerdo Junior Prego, eleito pela crônica esportiva como o melhor da competição e o atacante Aloísio Chulapa, que desembarcou em Dourados e foi recepcionado com festa numa choperia da cidade na tarde de domingo (29).

O elenco ainda foi reforçado com o zagueiro Fábio da Silva, ex-Operário, o lateral Alex Santos, ex-River (PI), e o volante Fabrício, ex-Cuiabá (MT).


O Sete estreia no Brasileirão da Série D no dia 12 de junho, às 17h30, no Douradão, contra o campeão candango, Luziânia. Os dois times estão no Grupo A11, junto com Anápolis (GO) e Sinop (MT) que se enfrentam no Jonas Duarte, na cidade goiana. (Dourados News)

“Burrega” liberada na Capital

Cerveja está liberada na Capital - Foto: Gazeta do Povo
Antes proibida, a cerveja está liberada nos estádios de Campo Grande.
A Câmara de Vereadores do município aprovou e a lei foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda-feira.
Para ser comercializado, os produtos precisam ser servidos em copos plásticos, com os dizeres: “bebida e direção não combinam” ou “se beber não dirija”.

Porém, a medida vale apenas para cerveja. Bebidas destiladas são proibidas. 

Rival do Sete perde peças importantes dias antes da estreia

Anápolis perdeu três jogadores antes da estreia 
Rival do Sete de Dourados no Grupo A-11 do Brasileirão da Série D, o vice-campeão goiano Anápolis passa por um momento de transição a poucos dias da estreia no nacional.

Grande parte do elenco que disputou o Goiano permaneceu na equipe, porém alguns atletas da equipe titular deixaram a equipe.

Entre eles o lateral David, que se transferiu para o América de Natal, o volante Toró retornou ao futebol japonês e o também volante Helder foi para o Náutico. Quem também não deve permanecer é o atacante Marcelinho que tem propostas de outros clubes, segundo o Diário de Goiás.
Por outro lado a diretoria anunciou a contratação do volante Marcos Paulo que tem 26 anos e que já defendeu o Coritiba, Avaí e o Goiás em 2012 no comando do técnico Enderson Moreira.
Jogadores que ganharam destaque no Campeonato Goiano seguem no grupo com o caso de Felipe Garcia (goleiro), Marcelo (lateral), Renato Justi (zagueiro), Rafael Furlan (lateral), Felipe Baiano (volante) e Lucas Sotero (atacante).
O atacante Danilo que pertenceu ao Goiás e que estava emprestado ao Anápolis, teve seu contrato de empréstimo prorrogado para o segundo semestre.
A estreia do Anápolis acontece no dia 12 de junho no Estádio Jonas Duarte contra o Sinop (MT).

A equipe que será comandada pelo técnico Waldemar Lemos que teve seu contrato renovado até o final da temporada.

Chulapa é recebido com “cervejada” e se aproxima da torcida em festa

Jogador foi apresentado a torcida na tarde de domingo
Aloísio Chulapa chegou e numa apresentação regada a muito ‘danone’, termo usado por ele quando se refere a cerveja, bateu papo, posou para fotos e vestiu a camisa 14 do Sete de Dourados.

O evento ocorreu na Cantina Mato Grosso na tarde de domingo e o tempo nublado não espantou os torcedores, principalmente são-paulinos, que foram ao local recepcionar o jogador campeão mundial de 2005 com o clube.

O atleta deve começar a treinar com o grupo hoje e deve ter uma preparação diferente dos demais.


Aos 41 anos, Chulapa pode ser muito útil ao Sete e aos jogadores nessa caminhada inédita na Série D, desde que esteja pronto para atuar.

sábado, 28 de maio de 2016

Comercial volta às atividades com trabalho físico

Jogadores treinam em Campo Grande - Foto: Karllos Oliveira
O técnico Pedrinho Maradona iniciou os trabalhos com o elenco do Comercial visando a parte física antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Ceilândia (DF), no dia 12 de junho, em local ainda indefinido.

Uma atividade em caixa de areia foi realizada com os atletas no Parque Belmar Fidalgo.

Do elenco vice-campeão Estadual, ausências importantes como Lucas Guma, Aloísio Chulapa e Junior Prego.


O Colorado está no Grupo A-10 com Ceilândia (DF), Aparecidense (GO) e Araguaia (MT).

Artilheiro pelo Operário no Estadual, Gral acerta com time gaúcho para a “D”

Gral defenderá o São José (RS) - Foto: Lauro Alves/Agência RBS
Artilheiro do Operário no Estadual com cinco gols, o atacante Rodrigo Grall acertou a sua volta ao Rio Grande do Sul.

De acordo com o jornal Zaro Hora, o jogador de 39 anos atuará pelo São José na Série D do Brasileirão.


Pelo Galo da Capital sul-mato-grossense, o atacante chegou às semifinais do Estadual, caindo para o Sete de Dourados.

Sinop vai se reforçando e anuncia mais dois jogadores

Diretoria do Sinop anunciou dois reforços
A diretoria do Sinop confirmou, ontem, duas novas contratações para reforçar o time que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. 

O meia-atacante Pretinho atuou pelo Mixto no Campeonato Mato-grossense deste ano e marcou seis gols. Ele também atuou pelo Dom Bosco na Copa do Brasil deste ano. 

O zagueiro Bruno, 21 anos, tem passagens pela base do Grêmio, Inter e do Juventude.

O gerente de futebol, Marcos Antônio de Azevedo, confirmou que o clube está em processo de negociação com o atacante Valdir Papel, ex-Vasco e um dos principais nomes do União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense deste ano. 

“Estamos em uma conversa bem adiantada com o Valdir Papel. Está faltando pequenos detalhes para fecharmos essa contratação. Acredito que até a próxima semana ele já incorpore o time para disputar a Série D”.

O presidente Felipe Di Domenico avaliou que o a Série D deste ano servirá para adquirir experiência. “Estamos repondo algumas peças. Será um campeonato para adquirir experiência para a diretoria. Não me surpreenderia se conseguirmos avançarmos alguns degraus e talvez chegar à Série C. 

Estamos dando um passo de cada vez. O time é enxuto, com uma folha de pagamento dentro da nossa realidade. Dentro desse um ano e meio conseguimos evoluir bastante. Será um momento de nos prepararmos, garantir experiência para o próximo”.

O “Galo do Norte” estreia na competição nacional no dia 12 do próximo mês, contra o Anápolis, às 15h, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. O Sinop está no Grupo A11 juntamente com Luziânia-DF, Sete e Anápolis-GO. (Com informações Só Notícias)

Chulapa terá muita cerveja, pagode e dupla sertaneja para recepcioná-lo

Convite para a apresentação de Aloísio 

Aloísio Chulapa vai ser recepcionado com o que gosta em Dourados.

Festa, música e muita, mas muita cerveja mesmo.

A diretoria agendou para domingo a apresentação do atleta de 41 anos que defenderá o Sete de Dourados na Série D do Brasileirão.

O encontro acontece às 16h e num lugar bastante apropriado, a cervejaria da Cantina Mato Grosso, na Coronel Ponciano, bem próximo ao estádio Douradão, local onde ele é aguardado para treinar e jogar nos próximos dias.

Chulapa é irreverente e sabe cativar. Carrega consigo a humildade sincera, mas, precisa estar em campo.

A forma não será problema, pois atuou no primeiro semestre pelo Comercial.

Se estiver mesmo afim, ajudará bastante o novo clube, principalmente com sua experiência.

No primeiro momento, o Sete vem formado com uma boa espinha dorsal.

Tem um bom sistema defensivo, meio campo experiente com Eduardo Arroz jogando muita bola e um ataque que funcionou bem no Estadual, seja com Guilherme, Fágner e na final com Hallef.

Faltam duas semanas para a estreia contra o Luziânia.

Nesse período, Chiquinho Lima terá tempo suficiente para saber como utilizar o jogador.



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Rival de douradenses negocia com ex-Vasco

Valdir Papel pode pintar no Sinop 
Segundo adversário do Sete na Série D, o Sinop (MT) iniciou os treinos na segunda-feira (23) e fez na quinta o seu primeiro jogo treino contra o combinado Sub-19 do clube.
Comandado pelo técnico Marcos Birigui, os profissionais marcaram 2 a 1 com gols de Gabriel e Balotelli.
Além da partida, a equipe também apresentou reforços que já treinam com o grupo. 

Segundo o site Sport Sinop, o volante Baggio, o meio-campo Ferrugem e o atacante Abner estão a disposição do treinador.
Lê, que atua como volante também se apresentou, mas apenas correu em volta do campo ao lado do atacante Cleberson. Ainda faltam se apresentar o zagueiro Matheus Lima, o lateral-esquerdo Maycon e o volante Dourado.
O clube ainda negocia com Valdir Papel, ex-Vasco, para atuar na linha de frente.


Sinop e Sete de Dourados se enfrentam no dia 19 de junho, às 16h (MS). A partida inicialmente está agendada para Lucas do Rio Verde (MT), mas a diretoria vem tentando regularizar os laudos do estádio Gigante do Norte.

“Danone” não pode influenciar ambiente

 Chulapa desembarca em Dourados no sábado - Foto: Gazeta MS
Aloísio Chulapa está chegando!

Esse é o aviso dado pelo veterano atacante campeão mundial pelo São Paulo em 2015 e que desembarca em Dourados nesse sábado. Ele defenderá o Sete no Brasileiro da Série D.

Irreverente, o jogador atuou pelo Comercial no primeiro semestre e fez, inclusive, o gol de honra da equipe na decisão contra os douradenses.

Porém, Chiquinho Lima sabe que poderá contar com ele mais pela experiência do que pelo futebol.

Chulapa pode ter sim, papel importante. É um cara de grupo e sabe muito bem como ‘segurar’ a onda quando a coisa apertar.

Seu nome impõe respeito ao adversário. Aos 41 anos, está entre os atletas mais vitoriosos da competição.

Mas, seu gosto pelo ‘danone’, apelido dado a cervejinha apreciada por ele, não pode afetar outros atletas do grupo e isso deve ser motivo de conversa entre ele e o comandante da equipe.


No Comercial a sua vida boêmia não influenciou o grupo, porém, o seu desempenho foi aquém do esperado, marcando apenas três gols ao longo da competição. Porém, como visto em Dourados, quando entra em campo, consegue dar outro ritmo à partida.

Adversário do Sete na estreia na D ainda não perdeu no ano

Luziânia ainda não perdeu no ano 
Ansiedade, tensão e nenhuma experiência em competições nacionais.

Dificuldades previstas para uma equipe que pela primeira vez disputará algo fora do Estado.

Aliado a isso, uma pedreira pela frente, o Luziânia.

Campeão ‘candango’ mesmo em território goiano, o time se tornou uma equipe praticamente imbatível e continua invicta em 2016 tendo disputado uma competição com um nível técnico superior ao Campeonato Sul-mato-grossense.

Assim será o início de Brasileirão para o Sete de Dourados, que a exemplo dos adversários do Grupo A 11 da Série D conseguiu manter a base de seu grupo para a disputa nacional.

Além do Luziânia, Sinop (MT) e Anápolis (GO), dois vice-campeões de seus Estados, também entrarão com tudo na competição.

Por isso o equilíbrio da chave citado por Chiquinho Lima.


Ele sabe da necessidade de somar pontos, principalmente em casa, onde a torcida deve comparecer embalada não só pelo título sul-mato-grossense, mas também pela ‘novidade’ da cidade ter, em 16 anos, um representante numa competição nacional.

Duelo entre Sinop e Sete deve ter local alterado

Gigante do Norte pode ser liberado para a Série D
Marcado inicialmente para o estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (MT), o duelo entre Sinop e Sete de Dourados pela segunda rodada do Grupo A11 da Série D deve mudar de local.

A diretoria mato-grossense tenta, junto com a prefeitura local, regularizar os documentos obrigatórios para a liberação do Gigante do Norte, em Sinop.

De acordo com o Globo Esporte MT, foram entregues até o momento os laudos de Engenharia Civil e Prevenção e Combate ao Incêndio, restando Higiene e Vigilância Sanitária e o de Segurança.


A diretoria tem até 9 de junho para realizar as melhorias e protocolar os documentos.

Sinop e Sete se enfrentam no dia 19 de junho, às 16h (MS).

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Promessas em churrasco ainda motivam cobranças de gestor

Taça de campeão Estadual foi mostrada em show durante a Expoagro
Confraternização regada a nobres e generosos pedaços de carne ainda não foi digerida pelo gestor do Sete de Dourados, Tony Montalvão.

Entre o apetitoso aperitivo e um gole e outro de cerveja de boa parte dos presentes em encontro realizado dias antes da estreia do Sete no Estadual, promessas de apoio financeiro para tocar o projeto tão elogiado por todos.

Apoio esse que segundo o próprio Tony insiste em reclamar, não chegou.

“A sensação de dever cumprido é muito boa, mas a de tapinhas nas costas é muito ruim”, publicou em sua rede social nesta quinta.

Para ele, o encontro de nada serviu, já que precisou arcar praticamente sozinho com as despesas ao longo da disputa. E olha que a folha do Sete não é das mais baratas e ultrapassa tranquilamente os seis dígitos.

O dinheiro prometido não seria público e sim, privado, intermediado por uma ou outra autoridade.

Mas, passados três meses, isso não ocorreu, com exceção de algumas empresas que estamparam suas marcas na camisa na reta final do campeonato, porém, sem intermédio dos ditos cujo.

A mágoa em relação a algumas pessoas existe, e talvez explique até a suspensão de uma honraria oferecida pelo legislativo local na semana que antecedeu a segunda partida da final contra o Comercial.

Justificou-se na época o fato dos atletas se manterem concentrados, porém, a história seria diferente.

Basta verificar por onde a taça de campeão ‘transitou’ ao longo dos últimos dias.



Chiquinho vê grupo equilibrado

Chiquinho Lima durante treino do Sete - Foto: Divulgação
O técnico do Sete de Dourados, Chiquinho Lima, vê grande equilíbrio no grupo A-11 da Série D do Brasileirão.

Na opinião dele, todos tem chances de conseguir uma das vagas para a próxima fase da competição. Além de Sete, a chave tem Anápolis (GO), Sinop (MT) e Luziânia (DF).

“Nossa chave na série D é uma das mais difíceis e equilibrados da competição e isso faz com que a gente entre mais motivado e focado no campeonato”.

A justificativa seria as campanhas recentes dos adversários nos seus respectivos Estaduais. 

A exemplo do Sete, o Luziânia conquistou o título, enquanto o Anápolis foi segundo no Goiano perdendo para o Goiás nas penalidades e o Sinop acabou como vice ao ser derrotado pelo Luverdense. 


O primeiro desafio acontece em 12 de junho, contra o atual campeão do Distrito Federal (DF), às 17h30 em Dourados e o treinador sabe que perder pontos em casa será crucial para pretensões futuras.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Título e Série D “inflacionam” ingressos para jogos do Sete

Torcida compareceu em 'peso' na reta final - Foto: Dourados News
O time mostrou resultado em campo conquistando o título Estadual inédito e a vaga para a Série D do Brasileirão.

Agora, a diretoria tenta manter a boa média de público conquistada na fase final da competição, contra os tradicionais Operário e Comercial. Nos dois confrontos, somaram-se aproximadamente 14 mil pessoas, números estratosféricos em se tratando de Mato Grosso do Sul.

Para isso, já inicia a comercialização dos bilhetes para a partida de estreia do time contra o Luziânia (DF).

O horário escolhido para os jogos no Douradão, às 17h30, também tem a intenção de fugir da TV aberta e dar mais uma opção ao torcedor em assistir futebol.

Porém, o aumento no preço dos ingressos, por menor que seja, pode ser um tiro no pé. Antes vendido a R$ 10 e R$ 20, arquibancadas e cadeiras, respectivamente, passam a R$ 15 e R$ 30 e caso tropece no primeiro compromisso e não some bons resultados na sequência de duas partidas fora, contra Sinop (MT) e Anápolis (GO), a estratégia deverá ser mudada.

A direção sabe disso, mas usa a demanda da partida histórica para levar o público ao estádio.


Depois, a conversa é outra.

Comercial junta os cacos e recomeça trabalhos para disputa da D

Junior Prego trocou o Comercial pelo Sete - Foto: Gazeta MS
Vice-campeão Estadual e dono de bela campanha ao longo da competição, o Comercial começa os preparativos para a disputa da Série D do Brasileiro ainda esta semana.

O time anunciou ontem o terceiro treinador do ano, Pedrinho Maradona. Antes, passaram por lá Tiago Batizoco e Paulo Rezende.

As atividades devem começar após o feriado e o novo comandante não vai poder contar com um dos destaques da equipe, o lateral Junior Prego, que se transferiu para o Sete de Dourados.

Aloísio Chulapa também deixa o clube e segue o destino do companheiro.

Do elenco que chegou a decisão do Sul-mato-grossense devem permanecer alguns nomes como o goleiro Martins e Uélisson Santana.

Atletas que se destacaram por outras equipes também são sondados pela diretoria.

O Comercial está no Grupo A-10 e tem na teoria, adversários mais complicados que os douradenses. Araguaia (MT), Aparecidense (GO) e Ceilândia (DF) são seus rivais.


A estreia do Colorado ocorre no dia 12 de junho, contra o Ceilândia, às 15h (MS), no Distrito Federal.

Campeão pelo Ubiratan em 1990 pode conquistar “segundona” no PR como técnico

Cocan comanda o Prudentópolis (PR) 
Aparecido Adão Gonçalves de Souza, o Cocan, com passagem pelo Ubiratan pode se tornar campeão da segunda divisão paranaense com o Prudentópolis.

O ex-jogador, atuou em Dourados em 1990, ano em que o Leão conquistou o seu primeiro título Estadual. 

Foi dele o gol que deu a vaga na decisão do torneio contra o Giannini, de Costa Rica.

Como atleta, Cocan iniciou carreira pelo Paranavaí (PR), passou por América (RJ), Nacional (SP) e São Caetano (SP), além do Atlético de Três Corações (MG).


Com seu time garantido na primeira divisão do Paranaense em 2017, a decisão agora é contra o Cianorte. O primeiro jogo acontece no domingo (29) em Prudentópolis, às 15h30 (MS).

terça-feira, 24 de maio de 2016

Desafios de um debutante

Sete de Dourados retornou aos treinos hoje 
- Foto: Divulgação/Renato Giansante

Debutante em competições nacionais o Sete de Setembro inicia no próximo dia 12 sua caminhada na Série D do Brasileirão.

No Grupo A-11 ao lado de Anápolis (GO), Sinop (MT) e Luziânia (DF) os comandados por Chiquinho Lima sabem das dificuldades pela frente, porém, a empolgação pelo título inédito do Sul-mato-grossense ainda ecoa pelos lados do Jardim Guaicurus e serve, sim, de combustível para começar a competição.

A base do grupo campeão foi mantida e reforços chegaram.

Poucos por enquanto, mas, pontuais.

Destaque para o lateral esquerdo Júnior Prego, vice-campeão com o Comercial e o zagueiro Fábio Lima, ex-Operário.

Ambos fizeram ótimo Estadual durante o primeiro semestre e são fortes candidatos a assumirem vagas em suas respectivas posições.

Porém, mais do que manter a base para a competição nacional, o Sete terá que superar outros obstáculos.

Mesmo que consiga lugar entre os 32 classificados na primeira fase, o cruzamento com clubes tradicionais do futebol brasileiro será inevitável.

Fluminense (BA), Caxias (RS), Caldense (MG), Icasa (CE), Moto Club (PA) e CSA (AL), são alguns desses nomes.

Com orçamentos altíssimos e atuando em competições de níveis técnicos mais fortes que o Sete, também são grandes candidatos a conquistarem a vaga na Série C em 2017.

Na teoria, é claro. Na prática, a conversa é outra!

E isso é que torna o futebol apaixonante, porém, qualquer pessoa em sã consciência tem ideia de quanto é quase impossível uma equipe sul-mato-grossense fora da quarta divisão do futebol nacional.

PRA LEMBRAR

O Sete estreia na Série D no dia 12 de junho diante do Luziânia, no estádio Douradão. A partida está agendada para as 17h30.

ELENCO

Confira o elenco para a Série D:

Goleiros: Fernando Hilário, Filipe e Dida

Laterais: Renato, Alex Santos, Da Silva e Junior Prego

Zagueiros: Jaime, Bruno e Fábio Lima

Volantes: Eduardo Arroz, Altino, Peu e Fabrício

Meias: Mário Lúcio, Thiaguinho Mattos, Alex Faria, Dio, Juninho Cearense e Diego


Atacantes: Fagner, Guilherme, Maranhão, Halef e Aloísio Chulapa 

De volta!

Após muito tempo afastado, voltando para escrever sobre futebol, mas quando houver tempo, é claro...

Brincadeiras a parte, tentarei atualizar ao máximo o blog com notícias sobre o futebol longe dos grandes centros, mais especificamente o sul-mato-grossense e aproveitando a participação de Sete de Setembro e Comercial na Série D do Brasileirão que começa no próximo dia 12.