Que ele é um dos maiores ídolos da fiel torcida não há dúvidas. Que ninguém na quase centenária história do Corinthians ganhou mais títulos do que ele, todos os torcedores sabem. Que após Zico, ele foi o melhor batedor de faltas e escanteios no Brasil, não é exagerar.
Mas convenhamos, a atitude da diretoria corinthiana em contratar o “Pé de Anjo”, Marcelinho Carioca para ser garoto propaganda no ano cem do Corinthians foi infeliz, pelo menos em relação ao grupo de jogadores.
Concordo que milhares de produtos e camisetas comemorativas relacionadas tanto à equipe, quanto ao jogador serão comercializadas. Também é louvável essa homenagem ao atleta ainda em vida, assim, como seria interessante produtos homenageando outros grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra, como Basílio, Sócrates, Neto, Ronaldo goleiro, e muitos outros. Mas parem por aí!
Porque expor o ex-jogador e o grupo de atletas comandados por Mano Menezes é no mínimo uma atitude ‘kamikaze’ do marketing corinthiano. Além dos produtos comercializados, Marcelinho Carioca irá participar de jogos amistosos, como o do próximo dia 13 no Pacaembu, contra o argentino Huracán.
Ao participar, ou acompanhar a equipe em jogos importantes, o “Pé de Anjo” estará instigando a fiel a aclamar seu nome. Em uma partida decisiva, ou em uma fase não tão boa da equipe em alguma competição, Mano poderá ser pressionado pela torcida e o constrangimento pode ser geral no grupo de atletas.
Imagina a situação em um treino, ou partida em que um jogador erre um passe, ou ‘isole’ a bola em uma cobrança de falta. Qual o primeiro nome a ser lembrado nas arquibancadas?
Por isso eu acredito que a escalação de um ex-atleta para disputa de amistosos com o time principal é uma bobagem, ainda mais sendo um dos principais ídolos do clube. Que façam homenagem, um jogo de despedida como ele tanto sonha, mas não misture o coração com a razão.
Mas convenhamos, a atitude da diretoria corinthiana em contratar o “Pé de Anjo”, Marcelinho Carioca para ser garoto propaganda no ano cem do Corinthians foi infeliz, pelo menos em relação ao grupo de jogadores.
Concordo que milhares de produtos e camisetas comemorativas relacionadas tanto à equipe, quanto ao jogador serão comercializadas. Também é louvável essa homenagem ao atleta ainda em vida, assim, como seria interessante produtos homenageando outros grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra, como Basílio, Sócrates, Neto, Ronaldo goleiro, e muitos outros. Mas parem por aí!
Porque expor o ex-jogador e o grupo de atletas comandados por Mano Menezes é no mínimo uma atitude ‘kamikaze’ do marketing corinthiano. Além dos produtos comercializados, Marcelinho Carioca irá participar de jogos amistosos, como o do próximo dia 13 no Pacaembu, contra o argentino Huracán.
Ao participar, ou acompanhar a equipe em jogos importantes, o “Pé de Anjo” estará instigando a fiel a aclamar seu nome. Em uma partida decisiva, ou em uma fase não tão boa da equipe em alguma competição, Mano poderá ser pressionado pela torcida e o constrangimento pode ser geral no grupo de atletas.
Imagina a situação em um treino, ou partida em que um jogador erre um passe, ou ‘isole’ a bola em uma cobrança de falta. Qual o primeiro nome a ser lembrado nas arquibancadas?
Por isso eu acredito que a escalação de um ex-atleta para disputa de amistosos com o time principal é uma bobagem, ainda mais sendo um dos principais ídolos do clube. Que façam homenagem, um jogo de despedida como ele tanto sonha, mas não misture o coração com a razão.
concordo com o autor...rsrsr
ResponderExcluirmas num acho q ele foi tudo isso tbem naoo!!!!
R.Bett
Uma coisa é certa...
ResponderExcluirate eu qeria ganhar R$ igual esses cara q nao fazem nda, "trabalham" com o q eu faço(mal feito é verdade) por lazer....
rssss
OBS:Para comemorar centenario corinthians monta time centenario... hehehehe
abraço
João Ricardo
Não sei que time vc torce, mas o marcelinho foi tudo isso sim, e até mais, pelo menos para os corinthianos.
ResponderExcluir